11 DEZ 2013
Mutirão de Ortopedia já tem atendimentos na Santa Casa e Hospital Universitário

O mutirão de Ortopedia anunciado pela Prefeitura, em parceria com a Santa Casa e Hospital Universitário, está sendo muito elogiado pelos agendados que começaram a ser atendidos. Sebastiana Soares, 67 anos, moradora no Santa Antonieta, reclama de muitas dores pelo corpo e alega que há sete ano está na fila de espera. “Espero uma solução. Não aguento mais tantas dores. O mutirão será muito importante”, afirmou.

Iracira Pontes, do Lorezentti “B”, 53 anos afirma que as dores no joelho e as conseqüências da artrose tem incomodado muito. “Estou há cinco anos esperando pelo atendimento e agora finalmente serei consultada”, comentou.

Moradora na Vila Hípica, Marina Alves Novaes, 60 anos, diz não suportar mais as dores nas pernas.“Confio muito no mutirão para solucionar meu problema”, destacou.

O médico ortopedista Rafael José Araújo, atendendo os pacientes na Santa casa, afirmou que a maioria reclama de Lombalgia(dores nas costas) e problemas de joelho. “É importante agilizar o atendimento e depois dos exames definir o tratamento, cirúrgico ou não. Esse mutirão será muito importante”, afirmou Rafael.

Ele destaca que a mudança de hábito é muito importante como prevenção.”Alimentação saudável, perda de peso e exercícios físicos são fundamentais”, completou o médico.

Segundo o prefeito Vinícius Camarinha, a Prefeitura está investindo R$ 450 mil. “A grande fila se deve a falta de investimentos nos últimos oito anos. Estamos priorizando o ótimo atendimento à população”, afirmou Vinícius.

Na Santa Casa, serão atendidos toda segunda, terça e quinta feira, 30 pacientes por tarde, além de 100 pessoas aos sábados o dia todo. Já no Hospital Universitário, haverá o atendimento de 100 pacientes por semana toda terça, quarta e quinta feira pela manhã.

A meta, é o atendimento de cerca de 3.500 pessoas em até quatro meses.

Foto Wilson Ruiz