03 DEZ 2013
Prefeitura recebe novo diretor do Departamento Regional de Saúde

O prefeito de Marília, Vinícius Camarinha recebeu nesta segunda-feira (02) a visita do novo diretor do DRS IX (Departamento Regional de Saúde), o enfermeiro Luiz Carlos de Paula e Silva.

O secretário municipal da Saúde, Márcio Travaglini acompanhou a audiência.

“Cumprimentamos o diretor pelo novo desafio, sabemos de sua competência e comprometimento com a saúde, desde sua atuação no Complexo Famema/HC. A saúde de Marília é de referência na região e é muito importante a união dos órgãos Ligados ao Estado junto ao município, para que possamos trabalhar para um bom atendimento à população”, disse o prefeito Vinícius, que aproveitou para informar ao novo diretor os investimentos realizados na Saúde de Marília, como reformas e ampliações, além da construção de novas unidades básicas de saúde.

Atuando no Complexo Famema/HC há 29 anos, o enfermeiro Luiz Carlos falou do desafio em trabalhar no comando do Departamento Regional de Saúde. “O convite foi uma surpresa, porém me sinto preparado e fiz questão de apresentar a minha proposta ao prefeito Vinícius. Queremos fazer com que a Rede de Atenção à Saúde funcione e para isso precisamos trabalhar de maneira afinada com a administração municipal. A Saúde, de um modo geral, carece dessa relação próxima com os gestores e Marília está desenvolvendo um importante trabalho com o prefeito Vinícius e o secretário Márcio Travaglini. Nossa cidade é importante, é sede regional e detém todos os equipamentos de saúde de alta complexidade”, disse o diretor do DRS.

Luiz Carlos destacou, que num primeiro momento, a atenção está voltada às reuniões com prefeitos e secretários da Saúde.

“A DRS IX responde por 62 municípios, com uma população estimada em um milhão e sessenta e oito mil habitantes. A responsabilidade é grande e estamos entusiasmados com o desafio”.

O secretário da Saúde, Márcio Travaglini destacou a nomeação do novo diretor. “Luiz Carlos substitui ao médico Donaldo Cerci da Cunha, profissional que cumprimentamos pelo trabalho realizado. “O novo diretor tem uma formação importante em saúde pública, saúde hospitalar e a região ganhará e muito com o sua atuação à frente da DRS IX

Foto: Wilson Ruiz