13 NOV 2013
Concurso “Educação na Era Digital” premia os melhores nesta quinta

A Prefeitura de Marília, através da secretaria de Educação, promove nesta quinta-feira, dia 14, às 15 horas, na sede da pasta (Avenida Santo Antônio, 2.377), a cerimônia de premiação aos docentes e instrutores de Treinamento em Informática que participaram do Concurso Multimídia – “Educação na Era Digital”.

O concurso foi aberto às 19 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs); 12 participaram. O evento contou com a parceria do Supermercado Tauste, que doou 30 kits multimídia à Secretaria Municipal da Educação. Cada kit, composto por um projetor de alta resolução, computador completo e sistema de som. O projeto “Educação Digital” é uma parceria da iniciativa privada com o poder público.

Segundo explicou o diretor de Gestão escolar, Joaquim Bento Feijão, o objetivo do concurso foi valorizar as ações pedagógicas implementadas pelos professores em suas salas de aula, utilizando a tecnologia como suporte de um trabalho consciente e reflexivo.

Participaram da disputa professores do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino, com a assessoria do Instrutor de Treinamento em Informática. Os docentes inscritos apresentaram projetos relativos às diversas Áreas do Conhecimento, já planejados para o ano letivo de 2013. Os trabalhos foram elaborados de 18 de setembro a 18 de outubro e a seleção aconteceu nos dias 21 e 22 de outubro.

Foram avaliados nos trabalhos a clareza na mensagem; adequação ao tema; criatividade; diversidade de ações; participação dos alunos; impacto e coerência.

Serão premiados os professores  com 1º Lugar: Tablet Samsung Galaxy Tab 3 – Android 4.1 – Wi-Fi 3G 8GB Tela7”Câmera 3MP Bluetooth USB e Pendrive 32gb; 2º Lugar: Tablet Samsung Galaxy Tab 3 T2100 8GB – Android 4.1 – Wi-Fi Tela7”Câmera 3MP Bluetooth USB e Pendrive 16gb e 3º Lugar: Tablet Samsung Galaxy Tab 3 T2100 8GB – Android 4.1 – Wi-Fi Tela7”Câmera 3MP Bluetooth USB

Também serão premiados os Instrutores de Treinamento em Informática:

1º Lugar: HD Externo HX-M101TCB/G, M3 Portable 3.0, Capacidade de 1TB, USB 3.0, Cor Preto;

2º Lugar: HD Externo HX-M500TCB, M3 Portable 3.0, Capacidade 500GB, USB 3.0;

3º Lugar: HD Externo HX-M500TCB, M3 Portable 3.0, Capacidade 500GB, USB 3.0.

Os alunos envolvidos na implementação do projeto, receberão medalhas de “Honra ao Mérito”.

A Secretária Municipal da Educação, Fabiana Cruvinel, destacou a importante colaboração do Tauste, proporcionando a tecnologia dentro da sala de aula e o envolvimento das Emefs na realização do concurso. “Nós já temos nossos laboratórios de informática, mas  com esse kits, os educadores podemos trabalhar em qualquer ambiente da escola, motivando o aprendizado dos alunos”, afirmou.

Foto Wilson Ruiz

Assessoria de imprensa