12 NOV 2013
Bom Prato: prédio da Avenida Brasil será reformado

Agora é oficial. O restaurante “Bom Prato”, parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado, será instalado na Avenida Brasil, nº 324, onde funcionava o Galpão Móveis. A informação é do secretário de Assistência Social, Hélio Benetti.

“Após a desocupação do imóvel, serão feitas todas as reformas dentro do padrão exigido pelo Estado. Foram indicados 10 prédios e a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado selecionou cinco. Desses, foi escolhido o da Avenida Brasil que já vai passar por adequações”, explicou o responsável pela pasta.

A inauguração, segundo ele, vai depender agora da empreiteira contratada para a reforma.  A data de inauguração oficialmente não está definida, mas a meta, segundo o secretário, é o mais rápido possível.

O “Bom Prato” vai fornecer diariamente 1,2 mil refeições a R$ 1 e 300 cafés por R$ 0,50. Crianças com menos de seis anos não pagam.

O sucesso do programa se deve a comida de excelente qualidade e o valor subsidiado pelo  Estado e município. São refeições completas, supervisionadas por uma nutricionista, com valor calórico de 1.200 calorias. O almoço, servido a partir de 11 horas, tem na composição arroz, feijão, carne, legumes, salada, farinha de mandioca, pão, fruta da época e suco.

Já a refeição matinal, a partir de 7 horas, com 400 calorias é composta por leite, achocolatado, café, pão com manteiga, requeijão ou frios, além de uma fruta da época.

O atendimento será feito por uma equipe de 15 funcionários. “Já estamos cotando pratos, copos e talheres que precisam ser padronizados”, completou.

Benetti destacou o empenho do prefeito Vinícius Camarinha para essa conquista para Marília. “Vinícius já vinha trabalhando nessa reivindicação junto ao governo do Estado desde a época de Deputado Estadual. Assim que assumiu a Prefeitura de Marília, voltou a fazer o pedido junto ao governador Geraldo Alckmin, que autorizou prontamente”, explicou.

Para o prefeito Vinícius Camarinha o “Bom Prato” vai significar um grande avanço social, para pessoas de baixa renda.

Acessa São Paulo – Um novo serviço na parceria Estado e Prefeituras no “Bom Prato”, é o Acessa São Paulo, com internet gratuita para a população. Exige-se cadastro do interessado. Ele poderá utilizar o sistema no máximo por 30 minutos dentro de uma regra de utilidade pública.

Assessoria de imprensa

Foto Wilson Ruiz

Noticia restaurante-popular-nosso-prato-norte-completa-2-anos-com-quase-95-mil-refeicoes-servidas
Há 2 horas