07 NOV 2013
SECRETARIAS
Prefeitura anuncia programas de inclusão para Casas do Pequeno Cidadão

O prefeito Vinícius Camarinha anunciou na última quarta-feira (6) importantes projetos de inclusão para a assistência social do município. Entre as ações programadas estão o “Conheça a praia” e o “Casa do Pequeno Cidadão no Cinema”.

A partir deste ano, as crianças da Casa do Pequeno Cidadão, irão conhecer a praia e pontos culturais e turísticos de Santos, no litoral paulista. O passeio vai acontecer em dezembro e terá duração de uma semana. A unidade VII (Jardim Santa Paula) e a de Rosália vão ser as primeiras a participar do programa. Em 2014, o projeto se estenderá as demais casas.

Além do transporte, estadia e alimentação gratuitos, a administração municipal irá fornecer para cada criança os trajes de banho. O programa é uma parceria entre as prefeituras de Marília e de Santos.

Para o secretário de Assistência Social, Hélio Benetti, é um momento mágico poder oferecer para as crianças um programa de inclusão e de resgate a condição humana. “Todo o trabalho realizado em apenas dez meses de administração foi voltado à reestruturação das Casas do Pequeno Cidadão, a realização de atividades de integração à família a exemplo da Páscoa, Dia das Mães, Dia da Família, Dia das Crianças. Levar as crianças à praia era um projeto maior e que passa ser implantado com a parceria entre os dois municípios, Marília e Santos”, ressaltou. Todas as unidades da Casa do Pequeno Cidadão e dos serviços de acolhimento vão participar do programa através de um agendamento prévio.

Além do programa “Conheça a praia”, os assistidos pelas unidades foram contemplados com programa cultural que inclui ida ao cinema, com tudo o que se tem direito: pipoca, refrigerante e lanche em fast food. “Queremos levar as nossas crianças aonde possam ter acesso à cultura. Também já está em estudo na secretaria a ida das crianças ao zoológico de Bauru”, comentou Hélio Benetti.

De acordo com ele, são três projetos estruturantes que a Casa do Pequeno Cidadão resgata com muita responsabilidade e seriedade num governo humanitário com o objetivo de incluir os assistidos num circuito de renda, inclusão e cultura. “Isso só é possível com apoio incondicional da administração do prefeito Vinícius Camarinha”, disse.

Para o prefeito Vinícius Camarinha essa é uma oportunidade única para as crianças que nunca tiveram a chance de conhecer a praia. “Tudo isso é uma forma de reconhecermos o valor que tem o nosso maior patrimônio que são os filhos de Marília. Estamos valorizando as crianças com investimentos na Educação e na auto-estima. É uma satisfação poder anunciar esses programas para as Casas do Pequeno Cidadão e ver como essas ações vão refletir positivamente na vida de cada uma dessas crianças”, concluiu.

Assessoria de imprensa

Foto Wilson Ruiz