29 OUT 2013
SAÚDE
Prefeitura entrega equipamentos de ginástica para grupo da 3ª idade do Chico Mendes

O prefeito Vinícius Camarinha, estará na manhã desta sexta-feira na Unidade 4 da Casa do Pequeno Cidadão, na rua Amador Bueno nº 855. Na ocasião, ele fará a entrega dos equipamentos de ginástica para o grupo da 3ª idade da UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Chico Mendes. A solenidade está marcada para às 9 horas.

Serão entregues colchonetes, pesos para ginástica, barras para exercícios físicos e as camisetas personalizadas. Vinícius lembra que a população está envelhecendo rapidamente e é fundamental o envelhecimento com qualidade de vida. “Com o estímulo á atividade física, há prevenção de doenças, diminuição do consumo de medicamentos e a integração da melhor idade. prevenindo-se, inclusive, a depressão. Vamos entregar esse material para todos os grupos da 3ª idade”, afirmou o prefeito.

O da UBS Chico Mendes, é formado por 60 pessoas e se reúne toda 2ª, 4ª e 6ª, das 7h30 às 8h30. “Minha administração será também marcada pelo estímulo e valorização à chadama da melhor idade”, destacou Vinícius.

Recentemente, aproveitando o Dia do Idoso, comemorado em 1º de outubro, ele sancionou a lei  de criação do Fundo Municipal. O objetivo, é proporcionar a captação, repasse e aplicação de recursos para beneficiar a 3ª idade.

Outra preocupação do prefeito, é a abertura de vagas para os idosos no Cem(Centro Esportivo de Marília). Estão reservadas mais de 300 em atividades como Vôlei adaptado, dama, natação e hidroginástica.

Para o primeiro semestre de 2014,  Vinícius anunciou a construção do Centro Novo Dia da zona sul. Numa parceria com o governo do Estado, haverá o investimento de R$ 500 mil. Será ao lado do Poliesportivo “Tatá”, também para a utilização de atividades esportivas. Recentemente, foram investidos R$ 400 mil no Centro Novo Dia da zona norte, também em parceria com o governo estadual. O objetivo é oferecer toda a retaguarda social para os idosos como três refeições diárias, atendimento médico e odontológico, além de atividades educativas, culturais e esportivas. Enquanto isso, os demais familiares podem trabalhar para garantir o orçamento doméstico. À noite, o idoso volta para casa totalmente motivado, integrado com a família e a comunidade.