08 OUT 2013
EDUCAÇÃO
Educação e Assistência Social desenvolvem programação especial na Semana da Criança

Na semana que marca do Dia das Crianças, as escolas da rede municipal de ensino estão desenvolvendo uma programação especial. De acordo com a secretaria de Educação atividades variadas estão ocorrendo nas unidades escolares como gincanas, oficinas de arte para confecção de brinquedos, sarau com música e dança, cinema, show de talento, trabalhos de pintura e artesanato, além de teatro.

As peças teatrais envolvem alunos, professores, funcionários e fantoches. Há também a participação do Hemocentro na peça “Doadores do Futuro”. Também  estão ocorrendo piqueniques e atividades em brinquedos infláveis. Além disso, foram agendadas sessões de filmes, no Cine Esmeralda.

Durante a semana, cada escola tem o seu cardápio especial como bolo, sorvete, pipoca, algodão doce, lanche e gelatina. “ É preciso valorizar o nosso maior tesouro que são as crianças. Daí uma programação muito especial”, destacou a secretária da Educação, Fabiana Cruvinel.

A rede municipal tem 9.139 alunos em Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) e 7.778 em Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental).

Assistência – Já a Secretaria de Assistência Social promove nesta quinta-feira a festa para mais de mil crianças das Unidades do Pequeno Cidadão. O evento será uma parceria com o Country Club e irá acontecer das 9 às 16 horas. “Teremos uma série de atividades voltada às crianças assistidas pelas unidades da Casa do Pequeno Cidadão, com uma praça de alimentação especial”, afirmou o secretário Hélio Benetti.