04 OUT 2013
Informática para melhor idade

Aconteceu ontem (02) no Sest-Senat a 1ª Semana Articulada Intersetorial para a Melhor Idade” (A arte de viver bem com a idade que se tem) onde estiveram presentes representando a Secretaria da Cultura o responsável pelo Programa de Inclusão digital da 3ª Idade Do Telecentro/AcessaSP Marilia, Pedro Matos e o Instrutor de Informática André Cibantos.

O evento é o primeiro realizado na cidade neste segmento, reunindo todos os órgãos e entidades que prestam serviços para Melhor Idade Mariliense. A abertura aconteceu dia 01/10/2013 no Espaço Cultural com uma palestra interativa (O Brasil está envelhecendo: Enfermeira mestrada Sabrina Piccinelli Zanchettini Silva) e terá varias  outras atividades com encerramento previsto para o dia 06/10/2013 com uma Missa de ação de graça, nas igrejas Santa Rita, Nova Marília e São José – Pq. dos Ipês.

A Secretaria da Cultura apoiou o evento através do Workshop “Informática para Melhor Idade” ministrado pelos funcionários Pedro Matos e André Cibantos que fazem parte dos programas de inclusão digital “Telecentro Marília 3ª Idade na Era Digitas e 3ª Idade On – AcessaSP que aconteceu ontem no Sest-Senat ás 14h, Matos disse que foi muito produtivo pois as pessoas que estiveram presentes manifestaram interesse em aprender informática e foi feito um pré cadastro para inclusão deles no programa do Telecentro oferecido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria da Cultura.

Para maiores informações do evento ou do curso de informatica ligue: (14) 3454-7434 falar com Pedro ou André