04 OUT 2013
SAÚDE
Última etapa da vacinação contra a raiva acontece neste sábado Imunização em cães e gatos será feita em 32 postos na área urbana

A última etapa da vacinação contra a raiva em cães e gatos a partir dos três meses, será realizada neste sábado (5). No total, 32 postos estarão funcionando na área urbana de Marília. O Setor de Zoonozes da Secretaria Municipal da Saúde terá apoio da Faculdade de Medicina Veterinária da Unimar (Universidade de Marília).

Até agora, foram vacinados cerca de 23 mil animais, sendo 90% de cães. A meta é chegar a 40 mil. “É necessário haver maior conscientização dos proprietários. Ter animal não é apenas dar comida e água. É preciso acompanhá-lo diariamente. Isso vai significar saúde para o cão ou gato e toda a família. A raiva é uma doença muito grave e sem cura. Daí o investimento na prevenção”, comentou o coordenador da campanha, Lupércio Garrido.

Os 32 postos de vacinação definidos na área urbana de Marília foram aqueles que tiveram maior movimento nas etapas anteriores. Em frente as  Unidades de Saúde dos  bairros  Primavera, Santa Antonieta,  Renata, Julieta, Figueirinha, Aniz Badra, Jânio Quadros. Jk, Lavínia, Vila Barros, Altaneira, Cecap-Aeroporto, Cascata, Nova Marília, Planalto, Jardim Marília, Costa e Silva, Chico Mendes, Alto Cafezal, Somensari, Bandeirantes e América.

No Prolongamento Palmital, a vacinação irá ocorrer na Clínica Veterinária Center Dog, na Avenida República, nº 4.620; no Castelo Branco, na praça do Tiro de Guerra; Nova Marília, haverá outro posto,  no Centro de Especialidades Odontológicas; Teotônio Vilela, em frente a Emef Paulo Freire; Marajó, em frente a Emef Nicácia Garcia Gil; Joquei Clube, defronte à Clínica Família Saudável; Cavalari, em frente a Emefei Chico Xavier; Jardim Miranda, no Posto Avançado da Unimar e Vila São Miguel, no Núcleo de Educação Permanente, na rua 24 de dezembro, nº 2.885.

Até agora, foram vacinados 12.407 animais nas zonas sul e oeste, 7.785 nas regiões norte e leste, 783 nos distritos de Lácio, Padre Nóbrega e Rosália, além de 501 em Avencas, Amadeu Amaral e Dirceu. O restante foi em propriedades rurais próximas à zona sul, onde foram registrados casos de raiva bovina.

Assessoria de imprensa