18 SET 2013
FORMAÇÃO
Prefeitura destaca conquista de curso de Gestão Empresarial para a Fatec

Já publicada no Diário Oficial do Estado, a portaria que confirma o curso à distância de Gestão Empresarial a ser implantado na Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Marília. O prefeito Vinícius Camarinha elogiou a direção do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza pela iniciativa. O curso será oferecido a partir de 2014. “É a prova  de que o governador Geraldo Alckmin e todo o secretariado estão tendo uma atenção especial para com a minha gestão”, afirmou o chefe do Executivo.

O curso será semi-presencial com 2.800 horas, equivalentes a seis semestres,  a mesma carga dos cursos das Fatecs onde a presença do aluno é exigida de forma integral. Desse total, de 10% a 15% compreendem atividades presenciais obrigatórias desenvolvidas em pólos de apoio.

O prefeito destacou também a aprovação pela Câmara Municipal do projeto de sua autoria autorizando a doação de área no distrito de Lácio ao Centro Paula Souza, com objetivo da construção de um prédio para abrigar a Fatec e a Etec (Escola Técnica Estadual) Antonio Devisate. A área tem 31.326 metros quadrados junto à cerca da Ferroban. “Nos próximos dias vou me reunir com o governador Geraldo Alckmin  para apresentar a documentação de doação da área ao Estado. Com o aval do governador, a meta é construir o prédio imediatamente, visando ampliar o número de cursos tanto na Fatec como na Etec. O prédio atual, na Avenida Castro Alves, é alugado e ficou pequeno em razão da grande demanda de alunos”, comentou Vinícius Camarinha.

A área doada ao Centro Paula Souza fica ao lado do terreno também doado, de 66.521 metros quadrados ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia visando a implantação de um campus para 1.200 alunos. A obra já está no processo final de licitação.

Outra meta é obter autorização do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) também para a construção de um novo prédio em Marília,  para abrigar novos cursos. “O objetivo é transformar o distrito de Lácio num grande centro de qualificação tecnológica de mão de obra para o mercado de trabalho”, concluiu o prefeito.