04 SET 2013
Zoonoses vacina quase 12.500 cães e gatos nas zonas Sul e Oeste

A Divisão de Zoonoses da Secretaria Municipal da Saúde divulgou o balanço da vacinação antirrábica no sábado passado nas zonas Sul e Oeste. Foram vacinados 11.400 cães e 1.007 gatos, no total de 12.407 animais a partir dos três meses. Somando-se aos 7.785 cães e 632 gatos vacinados no dia 17 nas regiões Norte e leste, já houve a imunização na zona urbana de 20.824 animais, 50% da meta de cobertura vacinal.

Nesta segunda-feira, começou a vacinação volante em cães e gatos das chácaras atrás da Coca-Cola, região onde recentemente foi detectado um caso de raiva bovina. No dia 14, haverá vacinação nos distritos de Padre Nóbrega, Lácio e Rosália, enquanto no dia 21, em Avencas, Dirceu e Amadeu Amaral.

Já no dia 5 de outubro, nos postos com maior movimento, haverá o trabalho de rescaldo e a aplicação da segunda dose nos cães e gatos vacinados pela primeira vez. “A meta é vacinar pelo menos 40 mil animais. Tenho certeza que o objetivo será atingindo com a conscientização dos proprietários de animais de que a raiva não tem cura”, disse Lupércio Garrido, coordenador da campanha.