22 AGO 2013
PROJETOS
Prefeitura fecha acordo para a reforma do prédio da Emei Bem Me Quer

A secretária municipal da Educação, Fabiana Cruvinel e o Padre José Gilmar Moreira, representando a Congregação dos Religiosos São Vicente de Paulo, assinaram nesta quarta-feira o contrato para a utilização do prédio onde está instalada a Emei (Escola de Educação Infantil) Bem Me Quer, junto ao seminário,  no Jardim Aeroporto. A cessão será por 10 anos e o município ficará encarregado da reforma geral.

O prédio está interditado para a finalidade escolar há um ano a pedido do

Ministério Público em razão da necessidade urgente de uma reforma geral. As 250 crianças atendidas foram transferidas para as Emeis Monteiro Lobato, Roda Pião e Saci Pererê, cabendo ao município o transporte diário.

O investimento na reforma será de R$ 800 mil. No governo anterior, não houve acordo entre a Prefeitura e a Congregação quanto ao prazo pela concessão do prédio. “O prefeito Vinícius nos deu liberdade para o entendimento com os religiosos e ficou estabelecido o prazo de 10 anos, com o município assumindo a responsabilidade da reforma. Sem o contrato de cessão assinado, a licitação não poderia ser realizada. Agora, o prazo licitatório será aberto e esperamos que em dois meses seja definida a construtora vencedora. Acredito que no primeiro semestre de 2014 a Emei voltará a funcionar no Aeroporto, evitando com isso o deslocamento de crianças para outras escolas situadas a até três quilômetros de distância. Agradeço o empenho do prefeito Vinícius, do Irmão Agenor, do seminário de Marília, e do padre Gilmar que veio de São Paulo para confirmar a cessão”, comentou Fabiana.

José Gilmar Moreira, padre da Congregação enviado à Marília para o acordo, lembra que a Bem Me Quer funciona no prédio há 30 anos e que a interdição foi necessária para a reforma. “Com a definição do prazo da cessão por 10 anos, vamos continuar colaborando com a educação das crianças marilienses. Agora, só falta a reforma geral já determinada pelo prefeito Vinicius Camarinha”, finalizou.

Foto Divulgação

Assessoria de imprensa