30 JUL 2013
EDUCAÇÃO
Prefeitura aguarda recursos para construção de creches nas zonas Oeste, Norte e Sul

Uma semana após a entrega dos 19 mil uniformes de inverno e 12 mil kits de material escolar para alunos da rede municipal, a Educação de Marília ganha novo incentivo a autorização, por parte do governo do Estado, para a construção de duas unidades do Programa Creche Escola.

A cerimônia para a autorização aconteceu na segunda-feira (29) no Palácio dos Bandeirantes e contou com a presença da secretária da Educação, Fabiana Rodrigues Cruvinel.

“Foram autorizadas 439 unidades que irão atender 57 mil crianças em todo o Estado. Marília, que já tinha sido contemplada pelo programa em março deste ano, foi novamente beneficiada com a autorização de mais duas creches. Uma conquista da administração municipal na busca por parcerias e recursos para melhoria dos diversos setores do município”, disse Fabiana.

A secretária explicou ainda que as creches serão construídas nos bairros Nova Marília III, Jardim Santa Antonieta III e Jardim Cavalari objetivando atender a demanda destas regiões.

Marília atende 100% de sua demanda da Educação Infantil obrigatória: quatro e cinco anos, porém como grande parte dos municípios brasileiros possui uma significativa demanda não atendida dos quatro meses aos três anos, estas novas unidades de Educação Infantil contribuirão para atender esta necessidade de nosso município, uma das metas da atual gestão da Secretaria Municipal da Educação.

“Cada unidade atenderá entre 100 e 150 alunos. A Prefeitura Municipal de Marília já entregou toda a documentação referente à creche escola do Bairro Nova Marília III, agora está aguardando a aprovação do terreno pelo governo do Estado para a liberação dos recursos. Com a assinatura da adesão à segunda etapa do Programa,em São Paulo, providenciaremos toda a documentação exigida para as outras duas creches. No total, foram conquistados pela administração um investimento de cerca de R$ 4,5 milhões com a construção das três escolas, só temos a agradecer o empenho do prefeito Vinícius Camarinha por buscar esta parceria importante com o governo do Estado”, ressaltou a secretária municipal da Educação.

No momento em que o novo IDH do nosso país demonstra que a Educação é a área que mais merece atenção pelos municípios brasileiros, o investimento na Educação Infantil, base para todo o processo de formação escolar, torna-se ainda mais primordial para a administração pública, em Marília teremos este compromisso, Educação como prioridade.

“Nosso governo vem cumprindo com os compromissos firmados junto à população, muitas famílias necessitam desses espaços para deixar seus filhos com tranquilidade e segurança. Não mediremos esforços para buscar outras melhorias para a Educação de Marília”, concluiu o prefeito, Vinícius Camarinha.