24 JUL 2013
Enterrado corpo de jovem que morreu por Gripe Suína

A Secretaria Municipal da Saúde confirmou que a morte de Ellen Karine Guinda, 32 anos, moradora na zona norte,  foi em decorrência da gripe H1N1, conhecida como Gripe Suína. Ela tinha dado entrada no Hospital de Clínicas no último dia 16, quando já houve a coleta de material para exame. O tratamento foi iniciado, porém, o quadro se agravou. Devido à complicação da doença, Ellen foi mantida na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), onde não se recuperou. A jovem foi sepultada na tarde desta terça-feira no Cemitério da Saudade.

Essa foi a primeira morte no ano por gripe H1N1 em Marília.  Neste ano, já houve a suspeita de 47 casos, sendo quatro confirmados no município, com uma morte. Outros três casos suspeitos ainda aguardam resultado do exame.

A Vigilância Epidemiológica, alerta a população para evitar locais de grande concentração de pessoas, sem ventilação. Os sintomas da doença são simultaneamente febre, tosse ou dor na garganta, cefaléia e dores pelo corpo.