22 JUL 2013
Marília registrou 449 casos de dengue no primeiro semestre

Em meio a grande epidemia de dengue no Estado de São Paulo em 2013, com cerca de 50 mil casos, a Secretaria Municipal da Saúde divulgou nesta sexta-

Feira, o balanço de casos da doença no primeiro semestre. No total, foram 449.

“Diante da gravidade do quadro no território paulista, considero a situação sob controle. Só como exemplo, Bauru teve cerca de 7 mil casos, com duas mortes; Presidente Prudente, 3 mil; Rio Preto, 13.700; Araçatuba 543; Ribeirão Preto, 13 mil e Baixa Santista, 25 mil. O quadro controlado em Marília deve-se a ação dos agentes sanitários percorrendo os imóveis, orientando a população e praticando a nebulização, além da maior conscientização dos marilienses sobre o controle dos criadouros”, disse o secretário Márcio Travaglini.

Segundo ele, agora no inverno com a queda da temperatura e a menor incidência de chuvas, a possibilidade de proliferação do Aeds aegypti cai drasticamente. “Mesmo assim, não se pode relaxar,  cada um tem que fazer a sua parte no combate ao mosquito”, completou.

Pelo balanço divulgado pela Saúde, os bairros com maior número de casos foram Alto Cafezal, com 45; Castelo Branco, 43; Argolo Ferrão, 34; Chico Mendes, 32; Cascata, 30 ; Nova Marília, 23, Santa Antonieta e Jardim Marília, 21.

O único distrito com registro de casos nesse período foi Padre Nóbrega, com três.