01 JUL 2013
Prefeitura prepara doação de área para construção da Fatec/Etec

O prefeito Vinícius Camarinha esteve nesta sexta-feira (28), reunido em São Paulo com o secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Garcia e com a diretora superintendente do Instituto Paula Souza, professora Laura Laganá, para reforçar a solicitação a construção de um novo prédio e consequentemente a instalação de novos cursos para a Faculdade de Tecnologia e Escola Técnica. O encontro contou ainda com a presença do vereador José Menezes.

De acordo com o chefe do Executivo, os novos cursos deverão funcionar em prédio construído ao lado do futuro Instituto Superior de Tecnologia, no Distrito de Lácio. A área já foi doada pelo município.

Segundo Vinícius o secretário estadual e a diretora do Instituto Paula Souza anunciaram a intenção de construir um novo prédio, a Prefeitura já se prepara para realizar a doação de uma nova área. “O espaço hoje utilizado pela Fatec e Etec impedem que novos cursos sejam criados. Temos certeza que com essa nova unidade Lácio irá se tornar uma região pólo em educação e tecnologia”, destacou o chefe do Executivo.

Responsável pela conquista do campus da Fatec “Estudante Rafael Almeida Camarinha” para Marília, inaugurado em março de 2006, quando deputado estadual, o prefeito Vinícius ressaltou a importância da Faculdade para a cidade e para a região, já que forma, todos os anos, com qualidade e sem custos dezenas de jovens. “O atual prédio, localizado na Avenida Castro Alves, está no seu limite, não suportando ampliações. O novo espaço possibilitará a vinda de cursos, investimentos que não aconteceram no governo anterior”, disse.

Hoje a Fatec Marília oferece apenas o curso de Tecnologia em Alimentos para 480 alunos. A partir do ano que vem passará a oferecer os cursos de Gestão Empresarial e Ensino à Distância. No total vão ser 80 vagas. Ambos já aprovados pelo Conselho Nacional de Educação e Ministério da Educação e Cultura (MEC)

Com a construção de um novo prédio, a faculdade terá a possibilidade de oferecer dois novos cursos e quadriplicar o número de vagas oferecidas hoje. Os cursos serão definidos de acordo com as necessidades das empresas e da iniciativa privada, ou seja, de quem emprega e de quem precisa do emprego.

Foto Divulgação

Assessoria de Imprensa

Noticia educacao-municipal-de-marilia-inicia-nova-jornada-do-programa-alfabetiza-juntos-sao
Há 8 minutos