A Secretaria de Assistência Social, através das unidades das Casas do Pequeno Cidadão, Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente de Marília e unidades 9 e 13, promoveu durante toda a semana, festas juninas voltadas cerca de 1.300 crianças e ao público assistido pelas entidades.
Seguindo orientação da pasta, cada unidade ficou responsável em organizar e preparar o festejo, com bolos, pastel, espetinho, refrigerante enfim, cada uma ofereceu uma festa diferente, dentro da realidade de cada região.
Apesar disso, a secretaria ofereceu a todas as unidades brinquedos infláveis, algodão doce e pipoca que puderam ser aproveitados pela garotada de forma gratuita. Outro diferencial foram as barracas de brincadeiras juninas, que a partir deste ano, passaram a ser oferecidas para as crianças e adolescentes também de graça.
Segundo o coordenador do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Cláudio Rogério de Oliveira, aliado a todas essas mudanças, a festa no Cras pode ser usufruída não somente pelas crianças e adolescentes, mas também pelos idosos que participam das oficinas da unidade. “Foi muito produtiva a integração de todos e o fortalecimento dos vínculos”, comentou.
Para a chefe da unidade 6 da Casa do Pequeno Cidadão, Clotilde Elaine Tolentino dos Reis, a festa junina proporcionou aos alunos a possibilidade de participarem de forma efetiva das brincadeiras, barracas e de consumir os pratos típicos de forma gratuita. “Além do que cada unidade ofereceu, a secretaria entrou com os brinquedos infláveis, que muitas das nossas crianças não têm condições de usufruir. Foi uma festa excelente, de integração, cultura e lazer”, disse.
Conforme destacou o secretário de Assistência Social, Hélio Benetti, o objetivo da pasta é, a exemplo do que já aconteceu no Dia das Mães e Páscoa, oferecer aos nossos assistidos atividades em que possam se divertir sem terem que pagar por isso. “Trabalhamos com um público vulnerável, e cobrar pelas barracas ou pelo que é oferecido vai contra aquilo que acreditamos. Cada unidade se programou e preparou uma festa diferente, com quadrilha, bolo, pastel, espetinho, tudo de graça. A secretaria ofereceu para todas as unidades os brinquedos, o algodão doce e a pipoca. Juntos, garantimos um evento de qualidade para todos”, concluiu.
Fotos Divulgação
Assessoria de Imprensa









