24 JUN 2013
Na semana, nenhum caso de dengue registrado

Coincidindo com o fim do outono e o início do inverno, nenhum caso de dengue foi registrado em Marília nesta semana. Segundo a secretaria Municipal da Saúde, o número de casos contraídos no próprio município este ano continua em 432.

Apesar da queda da temperatura, fato que reduz a proliferação do mosquito transmissor, o secretário Márcio Travaglini orienta a população a continuar na ação para eliminar os criadouros.  A Secretaria da Saúde continua fazendo o seu trabalho preventivo à dengue. Em maio, foram realizadas 54.346 visitas para redução de criadouros e orientação à população. Em junho, segundo balanço parcial, já foram feitas mais 25 mil visitações à residências, indústrias e lojas, além de terrenos .

Travaglini lembra ainda os sintomas da doença: febre, dor no corpo e dor no fundo dos olhos.