29 MAI 2013
Dia do Desafio: Marília enfrenta cidade chilena de Arica nesta 4ª feira

3401-2030. Esse é o telefone da central de atendimento do “Dia do Desafio” nesta quarta-feira, quando Marília estará enfrentando a cidade de Arica, norte do Chile. Quem fizer qualquer atividade física por 15 minutos deverá comunicar. Cada ligação vai valer um ponto. Será considerada vencedora a cidade que conseguir o maior percentual de participantes em relação ao seu número de habitantes.

O “Dia do Desafio” foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela Tafisa (The Association For International Sport for All). O Sesc (Serviço Social do Comércio) coordena o evento no continente americano desde 2000 numa parceria com as prefeituras municipais.

“Espero que a população de Marília participe do evento. No horário de 0h às 21h qualquer atividade física deverá ser comunicada à central. O objetivo, antes de mais nada, é colocar o corpo em movimento, educando e conscientizando a população nesse sentido”, comentou o secretário municipal de Esportes, Gastão Pinheiro Júnior

Em 2013, o “Dia do Desafio” tem ligação direta com a campanha “Move Brasil”, coordenada pelos ministérios da Saúde e Esporte.

Arica, está localizada no norte do Chile e tem em torno de 180 mil habitantes. É conhecida como “Cidade Eterna da Primavera” pelos seus jardins.

Além do telefone 3401-2030, os participantes podem fazer a comunicação pelo e-mail [email protected]

Assessoria de imprensa

Imagem ilustrativa