22 MAI 2013
PROJETOS
Prefeitura solicita recursos para a Agricultura e representa prefeitos do interior em Congresso sobre Educação

O prefeito de Marília Vinícius Camarinha participa nesta quarta-feira de dois importantes compromissos na Capital: o primeiro será uma audiência com a secretária de Estado da Agricultura e Abastecimento, Mônika Bergamaschi. O chefe do Executivo, os secretários municipais, Takao Shintaku (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Leonardo Sanches Mascarin (Meio Ambiente) e o vereador Sílvio Harada estarãoem São Paulopara solicitar ao governo empréstimo de equipamentos como pá carregadeira e motoniveladora para conservação das estradas rurais, além de pedido de recurso na ordem de R$ 500 mil para aquisição de madeiras para recuperação de pontes rurais, através do Programa Melhor Caminho.

À tarde, Vinícius representará os prefeitos do interior na abertura do 20º Congresso Educar Educador. O evento vai acontecer entre os dias 22 e 25 e é o maior sobre educação da América Latina. Durante quatro dias, mais de 150 palestrantes nacionais e internacionais debaterão diversos assuntos que envolvem a educação brasileira e mundial, tendo como tema central “Educação 3.0. A Escola do Futuro chegou?”. Ao todo, serão seis eventos pedagógicos, divididos em 10 auditórios para a realização simultânea de palestras, talk shows e mesas de debates, com mais de 100 atividades, e ainda a EDUCAR – Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Educação, com a exposição de centenas de empresas do segmento.

“É um evento único e Marília participará com aproximadamente 100 pessoas entre diretores, professores coordenadores e auxiliares de direção, além disso, nosso prefeito representará o interior na abertura. A Educação tem sido prioridade no atual governo e proporcionar a participação aos servidores é investir na qualidade dos nossos educadores”, concluiu a secretária da Educação, Fabiana Rodrigues Cruvinel.