17 MAI 2013
Saúde Bucal de Marília recebe o Prêmio “Brasil Sorridente” em São Paulo

As atividades preventivas, curativas e educativas da saúde bucal em Marília voltaram a ser destaque. O município recebeu ontem à noite (16) no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, o Prêmio “Brasil Sorridente” 2013.

Trata-se do reconhecimento pelo Conselho Federal de Odontologia, com apoio do Conselho Estadual, aos municípios que estão desenvolvendo uma política modelo.  Marília ficou em 1º lugar no Estado de São Paulo e em 2º no Brasil, entre os municípios com população entre 50 mil e 300 mil habitantes.

Segundo ressaltou o secretário municipal de Saúde, Márcio Travaglini, a cidade mantém a tradição na qualidade da saúde pública bucal. “O trabalho iniciado na década de 80, pelo então prefeito Abelardo Camarinha, é mantido nos dias atuais, graças a um planejamento cumprido à risca por uma equipe de profissionais altamente competentes. Temos muito orgulho dos nossos profissionais. No governo atual, o prefeito Vinícius coloca a saúde como uma das prioridades, e é claro, que isso vale para a saúde da boca”, destacou.

O prêmio em nível federal foi entregue no mês de abril em Brasília, e agora a premiação ocorreuem São Paulo, pelo Conselho Regional de Odontologia. Também representaram Marília, a encarregada do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Rosemary Barbosa de Oliveira e a coordenadora de Saúde Bucal do município, Sílvia Guilhen.

O Prefeito Vinícius Camarinha parabenizou todos os dentistas da rede municipal pelo trabalho realizado e pelo reconhecimento conquistado. “São profissionais altamente comprometidos com a prevenção, cura e orientação à população, a começar pelas crianças. Elogio também o CEO pelo ótimo trabalho”, frisou.

Além da premiação, a solenidade serviu para a posse da nova diretoria do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo, que tem como presidente Cláudio Yukio Miyake. Estiveram presentes o governador Geraldo Alckmin, o coordenador nacional de saúde bucal do Ministério da Saúde, Gilberto Pucca e o presidente do Conselho Federal de Odontologia, Ailton Morillas Rodrigues.