19 ABR 2013
PARCERIAS
Fundo Social de Solidariedade recebe doações do Bradesco e Sincor

Com a coleta de agasalhos nas casas, em todas as regiões da cidade, agendada para os dias 27 e 28 de abril, o Fundo Social de Solidariedade ganhou duas novas e importantes parcerias na campanha deste ano: o Banco Bradesco e o Sincor (Sindicato dos Corretores de Seguros Regional Marília).

“Estamos otimistas com a campanha de 2013, em 2012, houve a doação de 99 mil peças e 4.665 cobertores, contra 116 mil roupas e 2.600 cobertores em 2011. Na verdade, não estamos querendo superar os números das edições anteriores, mas vamos ganhar na qualidade dos agasalhos e cobertores”, disse a presidente do Fundo, Paula Almeida.

Com o tema deste ano: “Roupa boa, a gente doa”, seguindo o lema da campanha do governo do Estado, as doações poderão ser feitas em vários postos de coleta instalados em agências bancárias, escolas, universidades, entidades, supermercados e comércioem geral. Adistribuição dos donativos irá acontecer a partir do dia 29 de maio para entidades, associações de moradores, asilo e hospitais.

Para aquisição de cobertores para a campanha, o Banco Bradesco repassou ao Fundo o valor arrecadado nas inscrições da Caminhada/Corrida da Longevidade, evento realizado no último dia 07. “Foi uma doação significativa, R$ 15.198,00 e utilizaremos esse dinheiro para atender um número maior de famílias, vamos comprar cobertores de qualidade para a população que mais precisa”, revelou a presidente do Fundo.

Em reunião realizada nesta sexta-feira, no Alves Hotel, corredores ligados ao Sincor (Sindicato dos Corretores de Seguros) fizeram a doação de 47 cobertores também para a campanha. “A idéia em participar da campanha foi bem recebida entre nossos associados, sabemos da seriedade e competência da primera-dama, Paula Almeida e fizemos questão de ajudá-la nesse momento fundamental que antecede o inverno”, disse o diretor regional do Sincor, Marco Antônio Mariano.

O presidente da Câmara Municipal, Luiz Eduardo Nardi cumprimentou os corretores pela ação social e disse que a categoria dá um importante exemplo.

Além dos cobertores, o Fundo recebeu do Sincor a doação de cinco bicicletas.

“Recebemos cobertores de excelente qualidade, além de bicicletas que atenderão entidades assistenciais. Agradecemos a sensibilidade e o espírito solidário de todos os parceiros”, concluiu Paula.

Fotos: Wilson Ruiz