18 ABR 2013
Secretaria de Agricultura lança projeto de conscientização sobre descarte de lixo

Conforme explicou o coordenador da secretaria, Carlos Umberto Garrossino Filho, placas vão ser instaladas nas estradas, como forma de orientar e buscar o apoio e colaboração da população, primeiro no que diz respeito à preservação do meio ambiente e segundo na manutenção das estradas rurais. “Nosso objetivo não é multar ou penalizar a população, mas conscientizá-la de que é preciso preservar o meio ambiente. Para isso, e para manter as estradas conservadas precisamos do apoio da população”, explicou

Segundo ele, num primeiro momento a ação será de orientação. Caso a situação persista, a administração passará a atuar de forma mais rígida, fiscalizando e autuando quem usar a estrada como ponto de descarte de lixo.

Levantamento feito pela secretaria apontou a estrada velha que vai para Ocauçu e a estrada no final da avenida Brigadeiro Eduardo Gomes sentido distrito de Dirceu, como os pontos mais críticos. “Na estrada que vai para Ocauçu, mesmo com a limpeza e colocação da placa novos descartes foram feitos”, citou Carlos Garrossino Filho.

Já, em Lácio, a situação foi controlada, mas ainda assim, a estrada receberá a placa, bem como a entrada da Fazenda Cascata e a antiga estrada do Pombo, localizada atrás do condomínio San Remo.

O projeto conta com a parceria da Secretaria de Serviços Urbanos, responsável pela limpeza da área, antes da colocação da placa pela secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Foto Divulgação