16 ABR 2013
LICITAÇÕES
Prefeitura dá ordem de serviço para início das duas novas empresas no transporte público em Marília

A publicação consta do DOMM (Diário Oficial do Município de Marília) desta quarta-feira (17). De acordo com o prefeito municipal, Vinícius Camarinha a prioridade para a administração é garantia do bom atendimento à população, com segurança, conforto, abertura de novos itinerários e principalmente a garantia dos direitos dos funcionários da Empresa Circular.

Vencedoras da licitação, as empresas Viação Sorriso, de Curitiba e Grande Bauru terão 30 dias a partir da ordem de serviço da Prefeitura para iniciar suas atividades.

“Fizemos algumas exigências para garantir a funcionalidade no transporte público em Marília, que os ônibus sejam de boa qualidade, que ofereçam mecanismos de acessibilidade para pessoas com deficiências, porém, a grande novidade será a ampliação do passe integrado para todos os pontos, ou seja, o passageiro não precisará ir até o Terminal Urbano para fazer a troca de veículo, através de cartão eletrônico o benefício ficará garantido”, disse Vinícius.

O chefe do Executivo,ratificou também que a Prefeitura exigiu a contratação dos funcionários da Empresa Circular pelas duas novas empresas que passam a atender a população de Marília.

“São centenas de trabalhadores que não podem ficar sem emprego, por isso, a nossa preocupação, para que essas empresas absorvam a mão-de-obra do transporte público, em todas as áreas, do motorista ao setor administrativo. Havia um problema jurídico que suspendia a continuidade da licitação, mas por determinação da Justiça estamos seguindo a lei, dando sequência e assim a ordem para o início do trabalho das duas novas empresas de transporte público”, revelou o prefeito, que ainda afirmou que a partir de agora a administração será a responsável pela criação dos itinerários, das linhas e horários que melhor atendam a população mariliense.

“Será um trabalho em conjunto com a população, que é a maior interessada. Vamos ouvi-la para saber os horários, trajetos para melhorar ainda mais o serviço. Sem dúvida, é uma nova fase para Marília”, concluiu Vinícius.