02 ABR 2013
Prefeitura apresenta pedidos para abastecimento de água e tratamento de esgoto em audiência na Presidência da República

O prefeito municipal Vinícius Camarinha ratificou nesta terça-feira (02) em audiência com o chefe de gabinete da Casa Civil da Presidência da República, Leones Dall’agnol o pedido de R$ 120 milhões para investimentos em abastecimento de água e tratamento de esgoto na cidade. “A reunião foi bastante produtiva, fomos recebidos pelo chefe de gabinete Leones Dall’agnol e aproveitamos para apresentar diversos pedidos para investimentos e obras na cidade, como solicitação de recursos para aumentar a oferta de água em Marília, com a perfuração de poços, substituição da rede, construção de novos e maiores reservatórios em áreas estratégicas para o abastecimento local e assim enfrentar a falta d’água na cidade e dar uma solução definitiva para o antigo problema”.

Vinícius revelou que para o abastecimento de água, foi solicitado recurso de R$ 64 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) e para a obra do tratamento e afastamento do esgoto, foram pleiteados R$ 62 milhões. Houve o andamento da primeira parte burocrática da obra do esgoto e ainda em abril, deveremos assinar a ordem de serviço para dar início a esta grande obra, que significará qualidade de vida e preservação dos nossos rios e nascentes.

Além dos pedidos para água e esgoto e acompanhado do deputado federal, Abelardo Camarinha, o prefeito Vinícius esteve no gabinete de outros deputados federais para solicitar verbas para áreas como Saúde, Educação, Infraestrutura. Estamos colocando a casa em ordem, mas precisamos de parcerias para realizar, por exemplo, recape asfáltico em toda a cidade. Segundo estimativas, herdamos mais de 100 mil buracos e que são agravados com a chuva. São problemas que não resolveremos do dia para a noite, mas o trabalho está na rua e a população sabe das dificuldades encontradas na Prefeitura de Marília. O chefe de gabinete da Casa Civil e os deputados reafirmaram o apoio ao município de Marília e farão o encaminhamento dos nossos pedidos”, concluiu o prefeito.

Foto: Wilson Ruiz