02 ABR 2013
Fundo Social entrega alimentos a entidades assistenciais

O Fundo Social de Solidariedade com o apoio da secretaria de Assistência e parceria com a WX Eventos, entregou ontem os alimentos arrecadados durante o CarnaFacul realizado na último dia 23. Na troca do ingresso pelo abadá, o participante doou 1 quilo de alimento não perecível ou um litro de leite. No total foram arrecadados cerca de 7 toneladas de alimentos, que beneficiaram 14 entidades assistenciais de Marília. São elas: Casa do Caminho, Mansão Ismael, Projeto Vida Nova, Restaurante Infantil, Lar São Vicente de Paula, Horta Comunitária “Vinha do Senhor”, Associação Mariliense do Renal Crônico, Centro Espírita Alan Kardec, Centro Espírita Luz, Fé e Caridade, Paróquia Sagrada Família, Siloé, Esquadrão da Vida, Cotracil e Educandário Bento de Abreu Sampaio Vidal. Juntas as instituições atendem aproximadamente 750 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

Na avaliação do secretário de Assistência, Hélio Benetti o evento promovido em parceria com o Fundo Social, oportunizou não somente uma grande festa, mas a arrecadação de um volume expressivo de alimentos. “Um evento realizado com parceria, unindo o setor privado, o Fundo Social e a secretaria de Assistência, e ainda que mostra para onde o fruto desse trabalho foi destinado, revela a credibilidade do trabalho da administração. Desse forma a gente vai consolidando um governo humanitário”, ressaltou.

Conforme destacou um dos organizadores do CarnaFul, Igor Marques, a parceria com o Fundo Social foi fundamental para que o evento pudesse ter o cunho social, com a destinação correta dos alimentos. “O fundo já tem um banco de dados e sabe melhor do que ninguém quais as entidades têm maior urgência. Essa, com certeza, foi a primeira de muitas parcerias que iremos firmar com o Fundo”, comentou.

Segundo salientou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Paula Almeida, a arrecadação superou a expectativa. “Gostaríamos de atender as 60 entidades cadastradas, mas neste momento demos um primeiro socorro àquelas que enfrentam uma situação mais complicada, no tocante ao estoque de alimentos. Solidariedade é oferecer o que temos de bom, doar o que gostaríamos de estar recebendo”, destacou.

De acordo com ela, muitos parceiros têm procurado Fundo Social para realizar uma ação conjunta. “A transparência, a verdade, o acreditar na vida, no amor têm feito a diferença dessa administração e trazido parceiros. Que a sociedade possa contribuir para uma mudança de vida e de pensamento, ajudando o próximo, de verdade”, concluiu.

Após a entrega dos alimentos arrecadados no Carnafacul, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Paula Almeida esteve nesta terça-feira (02) na entidade Casa do Caminho, localizada na zona Sul de Marília.

“Estamos realizando a primeira entrega e é muito gratificante ver a alegria dos assistidos, dos funcionários e diretores da entidade. Agradeço o carinho dispensado a mim e aos voluntários do Fundo”, disse Paula Almeida.

O espírito solidário da nova equipe do Fundo Social foi destacado pela presidente da Casa do Caminho, Mariza Vialogo Castro. “A presença das voluntárias e de toda a comunidade é importante para nossos idosos, hoje, foi um dia de festa com os mantimentos recebidos, que serão importante para a alimentação dos idosos e com o café da tarde preparado com todo amor pelo Fundo Social. Aproveitamos para convidar toda a população para conhecer a nossa entidade e para trazer um pouco de alegria para os 55 idosos que aqui são atendidos”, concluiu.

Fotos: Wilson Ruiz