19 MAR 2013
Prefeitura e Fundo de Solidariedade participam de encontro com governador e primeira-dama do Estado em São Paulo

O prefeito municipal, Vinícius Camarinha e a presidente do Fundo Social, Paula Almeida participaram nesta quinta-feira (14) do Encontro do Governo do Estado com os Prefeitos Paulistas, evento realizado no Memorial da América Latina.

A programação foi aberta com a palestra ‘O Avanço da Democracia e o Papel dos Municípios’, proferida pelo governador Geraldo Alckmin.

“Foi um encontro importante, onde o governador anunciou a liberação de investimentos para mais de 600 municípios do Estado, inclusive para a região de Marília, num pacote de R$ 2,5 bilhões para 10 áreas, sendo R$ 915 milhões para estradas vicinais, R$ 331 milhões para o programa Creche Escola e R$ 190 milhões para a Saúde”, disse o prefeito.

Vinícius revelou ainda que ratificou pedidos já solicitados ao governo e fundamentais para o programa de recuperação de Marília e manutenção do atendimento básico à população.

“Destacamos a importância da parceria com o Estado para a perfuração de poços, Centro Dia para os Idosos, Programa Bom Prato, ampliação do Acessa São Paulo,  reforma do Teatro Municipal ‘Waldir Silveira de Melo’, dentre outros. As parcerias do governo do Estado com os municípios são fundamentais. É importante que haja uma aproximação e orientação para os municípios. Já temos pleitos encaminhados e hoje visualizamos outros projetos, como o Fundo Social de Solidariedade, que tem projetos sociais importantes”, disse o prefeito.

No encontro, Vinícius discutiu ainda políticas públicas para contenção de gastos e investimentos com outros colegas do PSB, que ao seu lado foram deputados estaduais, os prefeitos Valdomiro Lopes (São José do Rio Preto) e Jonas Donizetti (Campinas).

“São cidades de portes diferentes, mas os desafios e as dificuldades são semelhantes, as ações conjuntas e a troca de experiência nos permitirão uma evolução na qualidade de vida dos nossos cidadãos”, destacou Vinícius

Fundo Social – A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Paula Almeida também avaliou como importante o encontro e aproveitou para agradecer a atenção do Fundo Estadual com Marília. “Já recebemos roupas do Estado para reforçar a Campanha do Agasalho, que daremos início no dia 21 de março. Apresentei para a primeira-dama do Estado, Lú Alckmin os projetos que pretendemos realizar junto às entidades e população de maior vulnerabilidade em Marília”, concluiu Paula Almeida.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024