19 MAR 2013
Assistência Social divulga relatório do CadÚnico de fevereiro

A Secretaria Municipal de Assistência Social divulgou esta semana o relatório das atividades desenvolvidas durante o mês de fevereiro, pelo CadÚnico/Bolsa Família.

Foram realizados no período 2.264 atendimentos e consultas no CadÚnico e ou Sibec. Destes 197 famílias realizaram cadastro ou atualização no banco de dados; 351 foram de atendimentos mediante agendamento; 78 buscaram o cadastro para Reversões de Cancelamento e Desbloqueio de benefícios, além dos que solicitaram requerimentos através da Secretaria Nacional de Renda e Cidadania, para reverter a situação do benefício do Programa Bolsa Família e arquivamento e de aproximadamente dois mil formulários.

Segundo dados apresentados pelo CadÚnico, em janeiro 16.984 famílias estavam inscritas no Cadastro Único; em fevereiro, desse total, 7.054 foram beneficiadas com o Bolsa Família. O valor total de recursos transferidos pelo governo Federal às famílias alcançou R$ 943.950.

De acordo com o responsável pelo CadÚnico, Valdeir Raimundo de Souza o Bolsa Família é um dos benefícios inseridos no banco de dados do governo Federal e contempla famílias inscritas no Cadastro e que respeitem os quesitos de condicionalidade no tocante a Saúde e Educação. “O CadÚnico é um braço da secretaria de Assistência Social. É uma parceria entre o governo Federal e o município que responde pelo atendimento, recebimento e inserção das famílias em situação de vulnerabilidade nos projetos sociais e assistenciais”, explicou.

Segundo ele, através da parceria estabelecida entre a Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro Profissionalizante de Marília, SEST/SENAT, SENAI e SENAC são promovidos cursos de qualificação profissional voltados às famílias inseridas nos programas sociais e que oferecem meios para que as mesmas encontrem na formação profissional, uma oportunidade no mercado de trabalho e assim, deixem a situação de vulnerabilidade.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024