18 FEV 2013
Secretaria da Educação realiza treinamento preventivo contra acidentes

Realizado na quinta e sexta-feira, o treinamento preventivo a acidentes na rede municipal de Educação. Trata-se de uma parceria inédita entre a Prefeitura e o Corpo de Bombeiros de Marília. ”São 180 funcionárias de berçários, Emefeis e entidades que estão foram orientadas a evitar os acidentes, e na possibilidade deles acontecerem, como queda, engasgamento ou intoxicação de crianças, as servidoras estarão aptas ao socorro imediato até a chegada da ajuda qualificada”, explicou a secretária da Educação, Fabiana Rodrigues Cruvinel.

As palestras do programa ”Bombeiros Educadores” estão sendo ministradas pelo subtenente Marcelo Mittermayer e pelo cabo Marlon Silvio Mansano. Eles destacaram o empenho do prefeito Vinícius Camarinha em firmar pela primeira vez essa parceria em benefício das crianças da rede municipal. “Muitas vezes um acidente simples pode se tornar uma tragédia pela falta do treinamento para o socorro imediato. Parabenizo por isso o prefeito Vinícius pela iniciativa”, comentou o subtenente Mittermayer.

A secretária Fabiana Cruvinel informou que nessa primeira etapa foram treinadas servidoras que cuidam de crianças entre quatro meses e dois anos. Em breve, será agendado um novo treinamento visando atingir funcionárias que lidam com uma faixa etária maior.

Aproveitando o momento do planejamento escolar das professoras da rede municipal, 200 merendeiras participaram de capacitação na Emef “Edmea Braz Rojo Sola”.