13 FEV 2013
Prefeitura honra compromisso e salários dos servidores movimentam economia local

Com a quitação dos salários dos 5.320 servidores municipais realizada dentro da programação anunciada pela equipe de governo, no dia 07 de fevereiro, o prefeito municipal Vinícius Camarinha ratificou que já está colocando a ‘casa em ordem’, mesmo diante da dívida de aproximadamente R$ 230 milhões, sendo líquida e com precatórios. De acordo com o secretário municipal da Administração, José Roberto Marques de Castro os valores pagos chegam a R$ 16 milhões.

“Ficamos satisfeitos em poder honrar o compromisso assumido junto aos nossos servidores, que gradativamente serão valorizados por essa administração. Salário é direito garantido por lei e o nosso prefeito, após a quitação escalonada do pagamento da folha de dezembro, herdada pelo governo anterior, já havia determinado atenção total para que não houvesse atraso e assim será ao longo deste governo”, disse o secretário.

Castro explicou ainda que quanto às cestas básicas, a entrega deverá acontecer nos próximos dias. “No mês passado, houve o atraso por falta de recurso, mas entregamos perto do dia 21 de janeiro e pretendemos organizar também a data da entrega, que deverá acontecer junto ao pagamento dos salários”.

O pagamento dos servidores, em dia, foi avaliada também pelo presidente da ACIM (Associação Comercial e Industrial de Marília), Libânio Victor Nunes de Oliveira que parabenizou o prefeito Vinícius Camarinha, o vice-prefeito, Sérgio Lopes Sobrinho e equipe pelo comprometimento com os milhares de servidores.

“Na verdade, é o primeiro pagamento feito com recurso total desta administração e o que chama atenção: sem atraso, já que em janeiro, infelizmente, havia o atraso da folha de dezembro. Ninguém merece trabalhar e ao chegar o dia de receber seu salário ficar sem esse direito. São milhões de reais que voltam para o município, beneficiam da pequena à grande empresa, incrementam os diversos segmentos da nossa economia, supermercados, lojas de roupas, móveis, farmácias, entre outros. O pagamento em dia motiva o trabalhador e com isso todos ganham”, avaliou o presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília.