13 FEV 2013
Secretaria da Educação oferece treinamento preventivo inédito

A Secretária Municipal da Educação, Fabiana Cruvinel confirmou a parceria com o Corpo de Bombeiros de Marília visando oferece r o curso de segurança do Trabalho e Relações Interpessoais. “O objetivo é focalizar a educação e a prática diária no atendimento aos alunos, discutir as relações humanas no trabalho e em equipe, para com a perfeita comunicação se chegar à valorização profissional”, destacou a educadora.

O treinamento vai acontecer nos dias 14 e 15 de fevereiro para 180 auxiliares de desenvolvimento escolar e auxiliares de serviços gerais, que estão em contato permanente com as crianças, na faixa etária de quatro meses a dois anos, em berçários, emefeis e entidades.

A capacitação, teórica e prática, será ministrada pelos bombeiros educadores que fazem parte do Programa de Educação Pública em Marília: subtenente Marcelo Mittermayer e cabo Marlon Silvio Medola Mansano, o psicólogo Gilson Cardoso, da Secretaria Municipal da Educação, irá acompanhar os trabalhos.

Segundo o subtenente Mittermayer, o programa “Bombeiros Educadores” foi implantado pelo governo do Estado no final de 2010 e pela primeira vez haverá uma qualificação de servidores escolares em Marília. “Parabenizo a secretária Fabiana Cruvinel pela iniciativa. O objetivo é atuar na prevenção e socorro imediato de forma qualificada em acidentes como quedas, engasgamento, intoxicação e ataques de animais peçonhentos. Muitas vezes um acidente simples pode se tornar trágico por causa do socorro não qualificado” comentou.

A Secretaria Municipal da Educação confirmou para maio um novo treinamento, envolvendo servidores que atendam crianças na faixa de três a cinco anos.