08 FEV 2013
Reunião avalia o trabalho da rede municipal da Saúde

O secretário municipal da saúde, Márcio Travaglini, se reuniu nesta quarta-feira, dia 6, com supervisores, coordenadores e enfermeiros das unidades básicas de saúde do município.  O objetivo foi uma avaliação das primeiras ações na área dentro do governo Vinícius Camarinha. “Foi feito um balanço das atividades até aqui e discutidas as metas na área para o primeiro semestre. Reafirmamos a determinação do prefeito Vinícius Camarinha na utilização da verba de R$ 1,5 milhão do PERC (Programa de Emergência de Recuperação da Cidade) para melhorar o atendimento à população”, destacou Travaglini.

Outra preocupação é com o controle da dengue depois da confirmação de casos contraídos no próprio município. Na quinta-feira, 14, o secretário irá se reunir com os 286 agentes comunitários em atividade para voltar a confirmar ações no combate à doença. “Nossa meta é combater todas as endemias, mas a dengue, pelo clima de verão no momento, é a mais preocupante. O município está fazendo a sua parte, cabendo a população colaborar com a eliminação dos criadouros do mosquito transmissor. É fundamental, agora, que haja um controle para evitar a proliferação”, explicou o secretário.

Travaglini lamentou a diminuição de 136 agentes comunitários nos dois últimos mandatos. “Isso foi incoerente, diante do crescimento da cidade. Estamos também fazendo um levantamento dos recursos utilizados no controle da dengue nos últimos anos. A meta do atual governo é treinar novos agentes comunitários assim que passar esse período crítico de infestação da doença, problema registrado em todo o estado de São Paulo e no Paraná”, finalizou.