04 FEV 2013
Fundo Social promove campanha de doação de sangue

O Fundo Social de Solidariedade abre na manhã de hoje a campanha de doação de sangue. Intitulada ‘Marília – mais vida e amor, será a primeira campanha de mobilização junto à população de Marília.

De acordo com a presidente do Fundo Social, Paula Almeida o trabalho será realizado em parceria com o Hemocentro e com as doações no próprio banco de sangue de Marília. “Sabemos do estoque baixo do banco de sangue e da vital importância da doação, por isso, resolvemos ajudar o Hemocentro que presta um importante trabalho para a população de Marília e da região. Na verdade, são campanhas assim que movem o trabalho do Fundo, de solidariedade e amor”, afirmou Paula Almeida.

Hoje, a campanha vai acontecer das 07 às 20 horas, amanhã, dia 01 de fevereiro das 07 às 18 horas e no terceiro dia, 02 de fevereiro (sábado), das 07 ao meio-dia.

“Queremos que seja uma campanha permanente, que a população entenda que doar sangue só faz bem, que ajuda o próximo e não vamos parar por aqui, estamos apenas começando, muitas outras mobilizações serão realizadas” disse Paula.

Para doar sangue a pessoa precisa ter de18 a67 anos, jovens de 16 e 17 só acompanhados de um representante legal, pesar mais de 50 quilos, ter boa saúde, estar descansado e alimentado.

O Hemocentro de Marília está localizado na Rua Lourival Freire, 240, ao lado do Fórum.

A abertura oficial está marcada para às 08 horas com a presença da presidente do Fundo Social, Paula Almeida e voluntárias.