04 FEV 2013
Prefeitura começa a fiscalizar lei das divisórias em bancos e lotéricas

A Prefeitura Municipal de Marília está iniciando fiscalização em bancos e lotéricas quanto ao cumprimento da lei nº 7080 regulamentada em outubro de 2012, determinando instalação de câmeras e divisórias de segurança. Depois da regulamentação do texto, em outubro e vencido o prazo de adaptação, de 60 dias após a notificação, agora em janeiro, a fiscalização será executada.

“Não queremos multar ninguém. Apenas vamos exigir o cumprimento da matéria que visa oferecer segurança e conforto para os clientes e funcionários dos bancos e casas lotéricas. Todos os estabelecimentos já foram notificados e tiveram tempo para a adaptação. Agora vai começar a fiscalização”, destacou o fiscal de posturas da Prefeitura Gilson de Souza.

Todas as 31 agências bancárias e 14 lotéricas da cidade terão de cumprir a exigência.

A lei que determina a colocação de divisórias entre os caixas e o espaço para clientes, enquanto aguardam o atendimento, foi elogiada pelo Sindicato dos Bancários de Marília e pela população. Todos entendem que a segurança é fundamental, no momento em que está crescendo a onda de furtos, roubos ou assaltos. “As divisórias visam impedir que os bandidos vejam a movimentação de dinheiro nos caixas, inibindo a ação criminosa”, completou Gilson.

A multa será de R$ 100/ dia pela falta de divisória e R$ 70/dia pela ausência das câmeras.