Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Marília - SP e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura Municipal de Marília - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
FEV
04
04 FEV 2013
Fabricante de bombas queimadas alega problemas com oscilações da rede elétrica
enviar para um amigo
receba notícias

O diretor do Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília), Francisco Manoel Giaxa recebeu nesta quarta-feira, dia 29, diretores da Ebara Indústrias Mecânicas e Comércio, fabricante das bombas dos poços que abastecem grande parte  da população da cidade.

O objetivo do encontro foi cobrar explicações da empresa bauruense sobre sucessivas queimas de bombas, como ocorreu no poço profundo do bairro Nova Marília, o P2, quando o problema foi constatado por três vezes em 40 dias. Recentemente, houve também a queima do equipamento nos poços do Palmital e distritos de Lácio e Padre Nóbrega.

De acordo com diretor de assistência técnica da Ebara, Sunao Seshita ficou comprovado que o problema na chave de acionamento da rede elétrica provocou a sobrecarga nas bombas. “Foi um fator externo e isso precisa ser corrigido imediatamente para evitar a repetição do problema”.

Sunao destacou que a Ebara é uma indústria japonesa com 38 anos de tradição e a unidade de Bauru é uma das filiais mais antigas do mundo. “São 40 unidades pelo planeta e em Marília fornecemos nossos equipamentos há muito tempo. O problema na rede não pode se repetir”, concluiu.

Por sua vez, o diretor do Daem espera agora da equipe técnica do departamento uma investigação com base no relatório da Ebara. “Nossa equipe é competente para com o apoio da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) evitar que essas oscilações na rede voltem a ocorrer, afetando o funcionamento das bombas. Afinal de contas, isso se reflete de forma grave no abastecimento d’água da população”, afirmou Giaxa.

Ele destacou que apesar das dificuldades financeiras da autarquia, o que compromete o pagamento em dia dos fornecedores, a Ebara vem dando toda a retaguarda técnica ao departamento, atendendo o mais rapidamente possível as solicitações de emergência.

Seta
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia