14 JAN 2013
Prefeitura coloca pagamento em dia até terça-feira

Os secretários da Fazenda, Levi Gomes e da Administração, José Roberto Marques de Castro anunciaram oficialmente que a folha de pagamento dos servidores da Prefeitura de Marília será colocada em dia até a próxima terça-feira, dia 15 de janeiro. O escalonamento do pagamento foi adotado forçosamente pelo prefeito Vinícius Camarinha em razão do volume insuficiente de recursos nos cofres municipais, herdado do governo anterior.

A situação obrigou o prefeito a determinar o pagamento escalonado, dos menores para os maiores vencimentos. “Até terça-feira vamos pagar R$ 4.409.476,61 para 1.337 servidores com salários mais elevados, quitando-se com isso a folha de dezembro. Até agora foram pagos 70% dos servidores, num total de quatro mil servidores”, comentou José Roberto Marques de Castro.

O secretário confirmou que o prefeito Vinícius Camarinha já determinou que o pagamento da folha de janeiro seja feito para todos os servidores até o quinto dia útil de fevereiro. “ Vinícius quer que a folha de pagamento seja prioridade. Com isso, a expectativa é de que não ocorra mais atraso”,  concluiu.

O escalonamento no pagamento dos servidores ocorreu da seguinte forma até agora:

– Dia 7 de janeiro, foram pagos R$ 1.900.294,82 para 2.535 servidores com salário de até R$ 1.193,97.

– Dia 9, R$ 650.119,43 para 497 servidores com salário de até R$ 1.426,42.

– Dia 10, houve o pagamento para 547 funcionários com vencimento até R$ 1.694,94. O total pago chegou a R$ 845.713,12.

– Dia 11, foram pagos R$ 700.354,49 para 386 servidores com vencimento até R$ 1.937,85.