08 JAN 2013
Prefeitura solicita novos cursos para Fatec e ampliação da Etec

Em audiência nesta segunda-feira com a diretora superintendente do Centro Estadual de Educação Tecnológica, Laura Laganá, o prefeito de Marília, Vinícius Camarinha solicitou a instalação de três novos cursos para a Fatec (Faculdade Tecnologia ‘Estudante Rafael Almeida Camarinha’), todos voltados às áreas de alimentação e metalurgia, segmentos que predominam na indústria local.

Inaugurada em março de2006, aFatec de Marília conta apenas com o curso de Tecnologia em Alimentos e a ampliação de cursos ainda não aconteceu por falta de espaço físico.

“Desde o ano passado venho mantendo contato com a diretora Laura Laganá para ampliar o atendimento oferecido pela Fatec e ainda aumentar o prédio da Escola Técnica ‘Antônio Devisate’. A audiência desde segunda-feira foi bastante proveitosa e Laganá confirmou que o Estado atenderá ao nosso pedido, a Fatec é uma faculdade importante não só para Marília, mas para a região, já que qualifica e de graça seus alunos”, disse o prefeito.

Vinícius revelou também que para a Etec foi solicitado o aumento do número de vagas do ensino integral. “Os alunos passam pelo ensino médio no período da manhã e à tarde frequentam aulas técnicas. São conquistas importantes para os nossos jovens que teriam seu tempo todo dedicado à escola e para a boa formação da mão-de-obra do futuro trabalhador”, concluiu Vinícius.