03 OUT 2019
CULTURA
Biblioteca Municipal realiza 23ª edição do Programa Janela Literária neste sábado

Edição especial conta com Feira de troca de livros

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, realiza neste sábado, dia 5, a partir das 9h, a 23ª Janela Literária na Biblioteca Municipal.  A entrada é gratuita.

O programa “Janela Literária” é um dia dedicado às diversas manifestações artísticas e literárias, como lançamentos de livros, saraus, contação de histórias, encontros de RPG, jogos de xadrez e encontros do Clube de Leitura, com programação nos períodos da manhã (das 9h às 13h) e à tarde (das 14h às 18h). As atividades são todas gratuitas.

Nesta edição do evento, a Biblioteca Municipal promove uma programação dedicada ao universo literário com diversas atrações culturais e para todas as idades. Uma das novidades é a Feira de Troca de Livros, que ocorrerá das 9h às 12h40.

Segundo Angelina de Souza, supervisora da Biblioteca, a ideia da Feira é promover a circulação livre de obras de diferentes gêneros literários, como romance, contos, poesia, teatro, biografias, técnicos, entre outras áreas do conhecimento, de modo que haja uma troca consciente da produção literária que será ofertada no dia.

“Caso você tenha algum livro que esteja há muito tempo guardado na sua casa e queira trocá-lo por uma nova leitura, venha participar dessa atividade. Nesta edição, você traz um livro e pode levar até três exemplares, de sua preferência, durante a Feira. Ao todo, serão disponibilizados cerca de 500 volumes para troca. Participem!”, disse Angelina.

A Biblioteca fica localizada na Rua São Luiz, 1295 – Centro, Marília. Mais informações em: (14) 3454-7434 ou pelo e-mail: [email protected].

Veja a programação completa da Janela Literária:

9h às 10h – XXV Encontro dos Escritores Marilienses (piso2)

9h às 12h30 – Brinquedoteca (Piso 2 – crianças até 12 anos acompanhadas de um responsável).

9h às 12h40 – 3ª Feira de Troca de Livros (Piso 1)

10h às 12h – Oficina de Xadrez com Felipe Brene, ex Árbitro Auxiliar da Confederação Brasileira de Xadrez. (piso 3)

11h00 às 11h40 – Contação de histórias com Calu Monteiro (Piso 2).

14h às 18h – Projeto Legião – Oficina de RPG e Board Games (Piso 2)

15h às 17h – Clube de Leitura “Leia Mulheres” – Livro: “As coisas que perdemos no fogo”, da escritora Mariana Enriquez  (Piso 1)