04 OUT 2019
FUNDO SOCIAL
Fundo Social e Assistência participam da abertura do Outubro Rosa no Teatro Municipal

Campanha é promovida pelo Amigos do COM e objetiva o combate ao câncer de mama

O Fundo Social de Solidariedade de Marília e a Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, participaram na última terça-feira, dia 1º, no Teatro Municipal, da abertura do Outubro Rosa, campanha de combate ao câncer de mama, promovido pelo Amigos do COM (Centro de Oncologia de Marília), com apoio da Santa Casa de Misericórdia de Marília.

Apresentações culturais e exposição fotográfica marcaram a cerimônia, que reuniu diversas autoridades municipais.

“Neste mês serão promovidas ações de conscientização sobre a importância do tratamento individualizado e personalizado, com respeito aos direitos e a identidade de cada mulher com câncer de mama”, disse a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Selma Regina Mazuqueli Alonso.

O 2º vice-provedor do hospital, Luiz Orlando, lembrou da importância do Outubro Rosa. “A Santa Casa de Marília abraça esta causa nobre. Sabemos da importância do diagnóstico precoce e esta união de forças com os Amigos do COM vai ajudar muitas mulheres a se atentarem para a procura de um serviço de saúde e a realização do exame de mamografia”.

Neste Outubro Rosa, a Santa Casa de Marília realiza diversas atividades, em parceria com os Amigos do COM e o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

Segundo o cirurgião plástico, Dr. Leo Pastori Jr, “estão previstas para acontecer no hospital: “palestras sobre o câncer de mama e a alimentação para pacientes em tratamento do câncer”, “terapias auxiliares”, “chá terapia”, “exposição de fotos de mulheres que venceram a doença”, “dicas de beleza”, “orientações sobre o uso de perucas e lenços”, “sessões de Tuiná (Massagem Chinesa) e alongamento”, além de muitas outras atrações”, acrescenta o dr Leo.

Em outubro, o prédio da Santa Casa de Marília está iluminado com a cor rosa em alusão à campanha de combate ao câncer de mama, como forma de demonstrar o engajamento da nossa instituição com esta campanha que promove a saúde e a qualidade de vida da mulher.

Conforme o representante da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, o Assessor de Assuntos Estratégicos, José Carlos Firme, “a medicina avançou no tratamento do câncer de mama, mas é preciso facilitar às mulheres o acesso a esses serviços”, afirma Firme.

Confira a programação da Campanha Outubro Rosa:

05/10 – 10h – Caminhada com saída da praça Saturnino de Brito: Sonia, Stella, Sueli, Silas, Cidinha, Carlinhos, Madalena, Romilda, Bruna, Nalva, Inez

07/10 – 7h30 – Ação para funcionários da Cacau Foods em Marília: Rosana, Sonia, Madalena, Cidinha, Romilda, Bruna

07/10 – 8h – Palestra com Dr. Léo Pastori sobre câncer de mama e importância da detecção precoce da doença para funcionários da Santa Casa: Sueli, Silas, Madalena, Romilda

07/10 – 9h às 13h – Ação na Santa Casa de Marília: Sueli, Stella

07/10 – 18h às 19h – Ação na Santa Casa de Marília: Madalena, Romilda

08/10 – 9h às 13h – Ação na Santa Casa de Marília: Neiva, Romilda

08/10 – 14h – Palestra sobre câncer de mama e importância da detecção precoce da doença na Etec Antônio Devisate: Madalena, Sueli, Sonia, Bruna

08/10 – 18h às 19h – Ação na Santa Casa de Marília: Madalena, Miris

04/10/2019
Fundo Social e Assistência participa, da abertura do Outubro Roso no Teatro Municipal