04 OUT 2019
EDUCAÇÃO
Escolas da rede promovem ‘Dia P’ do projeto Palavra Cantada com convite especial à família

Evento é um dos pontos altos do projeto pedagógico de musicalização e acontece em dois sábados. Primeira etapa será amanhã (05)

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza neste sábado o “Dia P” do Programa “Brincadeiras Musicais Palavra Cantada”, implantando na rede no início desse ano, como ferramenta pedagógica. O evento acontece em oito escolas, com portas abertas à família e a comunidade, conforme a programação abaixo.

A iniciativa, com o dia especial de apresentações, abrangerá todas as Emefs (escolas municipais de ensino fundamental), neste dia 05 de outubro e no próximo dia 19. Proposta é colocar a criatividade e os alunos no centro das atenções, valorizando o aprendizado.

São atrações com muita música, incluindo coro, percussão, teatralização, entre outras manifestações artísticas, em conformidade com a proposta pedagógica do Programa.

Secretário municipal da Educação, Helter Rogério Bochi, destacou os avanços que a rede observou com a iniciativa. “O Palavra Cantada é uma ferramenta que veio para dar ainda mais instrumentos aos nossos educadores. É motivo de alegria na rede”, disse.

O titular da pasta agradeceu ao Chefe do Executivo, pela confiança e parceria. “Temos recebido, do prefeito Daniel, todos os recursos necessários para avançar na qualidade da educação em Marília, uma rede que já é reconhecida por seus diferenciais e está cada dia mais estruturada”, afirmou o secretário.

O PROGRAMA

Conforme explica a supervisora de Educação Rita Borguetti, o projeto Palavra Cantada oferece um material que garante um ensino efetivo da linguagem musical, por meio do resgate das brincadeiras de repertório tradicional.

O projeto é interdisciplinar e favorece, através da música, o ensino artes, matemática, língua portuguesa, entre outros conhecimentos e competências esperadas de acordo com a faixa etária. São nove diferentes kits par ao aluno e outros nove para cada professor.

A supervisora lembra que algumas atividades do material do aluno podem ir para casa, para serem realizadas com a família. É uma oportunidade de envolvimento dos pais no Projeto. “Os pais também estão descobrindo a riqueza que esse projeto trouxe para a nossa rede”, disse Rita.

PROGRAMAÇÃO

As atividades do Dia ‘P’, neste sábado (05), acontecem nas Emefs “Antônio Moral”, “Antônio Ribeiro”, “Chico Xavier”, “Edméa Sola”, “Geralda César Vilardi”, “Nivando Mariano”, “Paulo Freire”,  “Célio Corradi” e “Reny Pereira Cordeiro”.

No dia 19 haverá, novamente, eventos do Palavra Cantada nas Emefs “Antônio Ribeiro” e “Antônio Moral”, para novas turmas, além das Emefs “Amaury Pacheco”, “Américo Capelozza”, “Cecília Guelpa”,  “Mário Covas”, “Isaltino de Campos”, “Myrtes Pupo Negreiros”, “Nelson Gabaldi”, “Nicácia Garcia Gil”, “Olímpio Cruz”, “Roberto Caetano Cimino”.

Noticia prefeitura-municipal-de-marilia-e-secretaria-municipal-da-educacao-lancam-programa-de
Ontem
Prefeitura Municipal de Marília e Secretaria Municipal da Educação lançam Programa de Educação Alimentar e Nutricional para todas as Emeis e Emefs
Noticia com-apoio-da-prefeitura-municipal-rotaract-club-de-marilia-de-dirceu-realiza-oficinas