08 OUT 2019
DAEM
Daem divulga a convocação para prova prática do concurso público do cargo de Operador de Moto Bomba

81 candidatos estão aptos e prova será realizada em quatro dias; candidato deve conferir dia e local de sua prova

O Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) divulgou na edição desta terça-feira, dia 8 de outubro, do Diário Oficial do Município, a convocação para a prova prática do cargo de Operador de Moto Bomba, referente ao Concurso Público realizado pela Fundação Vunesp.

Dos 350 candidatos que estavam inscritos para a prova escrita, 81 deles foram aprovados na prova objetiva e, consequentemente, convocados para a prova prática, que será realizada nos dias 12, 13, 19 e 20 de outubro, na Garagem R4 São Miguel do Daem, que fica na avenida Santo Antônio, 1.817, no bairro Somenzari (São Miguel). O edital prevê o preenchimento de cinco vagas.

A convocação foi feita por letra alfabética, sendo que no dia 12 serão 21 candidatos (de Ademir Tolentino dos Santos a Élcio Fernando de Ávila Pedroso); no dia 13 mais 20 candidatos (de Erick Wesley Schmidt a José Wilson Viana); no dia 19 serão mais 20 candidatos (de Júlio César Bonadio da Silva a Natanael Firmino da Silva); e dia 20 os demais 20 candidatos (de Nelcides Shiguemi Enokida a William Carlos Lopes dos Santos).

É fundamental que o candidato verifique no Diário Oficial do Município a data e o horário em que realizará a prova prática, devendo chegar ao local com uma hora de antecedência, além de tomar conhecimento de roupas e calçado de segurança fechado para serem utilizados durante a prova.

O candidato será avaliado individualmente no que diz respeito aos conhecimentos e habilidades pertinentes ao cargo, adequação de atitudes, postura e habilidades do mesmo, conforme o que lhe for solicitado.

A prova prática para o cargo de Operador de Moto Bomba será composta por aferição de conhecimento do maquinário e equipamento, com o objetivo de mensurar a experiência, adequação de atitudes, zelo, postura e habilidades em manusear, movimentar e realizar todas as tarefas pertinentes a cada equipamento de acordo com a sua finalidade, conforme o que lhe for solicitado.

A primeira fase do concurso – provas objetivas – foi realizada no último dia 18 de agosto, com total de 1.021 candidatos inscritos, que concorreram às 11 vagas disponibilizadas no edital, sendo uma para o cargo de Pedreiro, uma para Agente Municipal de Vigilância Patrimonial, duas para Mecânico II, cinco para Operador de Moto Bomba, uma para Técnico em Segurança do Trabalho e uma para Procurador Jurídico.

Durante a gestão do prefeito Daniel Alonso já foram realizados sete concursos públicos, todos pela Fundação Vunesp, incluindo Daem e Ipremm (Instituto de Previdência do Município), sendo que já foram contratados cerca de 1.300 novos servidores.