11 OUT 2019
CODEM apresenta anteprojeto de criação do conselho ao Prefeito de Marília

Membros do CODEM (Conselho Municipal do Desenvolvimento Estratégico de Marília) apresentaram ao Prefeito Daniel Alonso na manhã dessa sexta-feira, dia 11, um anteprojeto para a criação do conselho em Marília. Após análise administrativa e jurídica da Prefeitura e acertos junto ao conselho, o projeto seguirá para a Câmara de Vereadores.

De acordo os membros, a fase de implantação do conselho está nas atividades dos sete grupos temáticos: Saneamento e resíduos sólidos urbanos, planejamento urbano e mobilidade, inovação e TIC, saúde, Gestão pública, desenvolvimento econômico e Educação.

Cada um dos grupos temáticos conta com vinte e cinco membros, no total de 170 pessoas das mais diversas áreas de Marília. O próximo passo do grupo é a aprovação da minuta do projeto de lei de criação e efetivação do conselho.

Com a entrega do anteprojeto, o corpo jurídico e administrativo da Prefeitura de Marília vai analisar o mesmo e fazer as devidas adequações. Nos próximos dias uma nova reunião será marcada para finalizar a redação do projeto de lei. Logo após, ele é enviado a Câmara para votação com os vereadores.

“Viemos atualizar o Prefeito sobre as atividades do CODEM, entregar o anteprojeto e saímos daqui extremamente entusiasmado porque vimos aqui que estamos caminhando juntos com o poder executivo e legislativo”, disse Adriano Martins, Presidente da ACIM e representante do grupo.

“Marília vive um momento ímpar, e tenho certeza que junto com as coisas boas que estão acontecendo na cidade, que são divisores de água, como a obra do esgoto, está emergindo está força de lideranças, haja visto, que as maiores instituições e empresas da cidade estão aqui organizadas e compõem o CODEM. Todos pensando em uma Marília do futuro”, disse Daniel Alonso.

Participaram representantes da UNIMAR, HU (Hospital Universitário), UNIVEM, ACIM, CIESP, SINHORES, MATRA e empresários. A Câmara de Vereadores através do Presidente Marcos Santana Rezende participou do encontro.

O Codem tem como objetivos: buscar o intercâmbio permanente com órgãos municipais, estaduais e federais, com organismos nacionais e internacionais de fomento ao desenvolvimento estratégico, econômico e sustentável das cidades, sejam públicos ou privados, com instituições financeiras, e com instituições de representação da sociedade mariliense, visando à execução das políticas públicas municipais para o desenvolvimento econômico e sustentável; e realizar estudos e consultas públicas, visando à identificação das potencialidades e desafios relevantes para o desenvolvimento de Marília, para que a cidade possa se desenvolver focada nas diretrizes definidas como de interesse geral da sociedade, de maneira ordenada e de longo prazo.