14 OUT 2019
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Parceria entre Prefeitura e Amelca segue a todo vapor e triagem de entulhos está sendo feita na nova área de descarte

Secretaria do Meio Ambiente e de Limpeza Pública fez a cessão de funcionários à associação durante 30 dias para colaborar com o trabalho

A parceria entre a Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, e a Amelca (Associação Mariliense das Empresas de Locação de Caçambas), firmada no último dia 20 de setembro em reunião no auditório do 2º andar do Paço Municipal, para dar a destinação correta do RCC (Resíduos de Construção Civil), sendo realizada numa nova área cedida temporariamente pelo Poder Público, onde é feita toda a triagem do material, segue a todo vapor.

Com a colaboração da Prefeitura, a Amelca está fazendo a triagem desse material no novo local, que fica ao lado do antigo aterro sanitário, na estrada vicinal de Avencas.

A triagem começou a ser feita no dia 24 de setembro com a cessão de dez funcionários por parte da Prefeitura, colaborando assim com o trabalho da Amelca no local. Este auxílio vai prosseguir até o próximo dia 24 de outubro, sendo que após esta data, a triagem passará a ser feita exclusivamente pela associação.

A Prefeitura também ficou responsável pela fiscalização do local, destinação final do lixo separado, mantendo uma máquina para realizar o trabalho, o que também vem acontecendo.

Assim que os entulhos chegam ao local, trazido pelas 27 empresas de caçambas filiadas à Amelca, é feita a triagem de todo esse material, colocando separadamente madeiras, plásticos, papelão, lata/ferro e sofás/colchões/travesseiros/almofadas, entre outros itens.

O secretário municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, Vanderlei Dolce, está acompanhando todo o processo de triagem realizado pela Amelca e Prefeitura, destacando que o trabalho está dentro do cronograma acordado em reunião com a associação.

“Está funcionando muito bem. Como havíamos acertado com a associação, o trabalho começou no dia 24 de setembro e manteremos os funcionários no local até o próximo dia 24. Depois disso, a Amelca assume esse trabalho, mas iremos manter o caminhão no local, facilitando no trabalho da triagem.”