15 OUT 2019
DAEM
Prefeitura e Daem finalizam construção da rede de esgoto para atender futuros banheiros dos feirantes

Nova rede tem aproximadamente 100 metros de extensão e diâmetro de quatro polegadas, interligada com a avenida Nelson Spielmann

A Prefeitura de Marília e o Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) finalizaram na tarde desta segunda-feira, dia 14, a construção da rede de esgoto para atender futuros banheiros dos feirantes, cuja obra está na fase de acabamento.

Foi construída uma nova rede de esgoto de aproximadamente 100 metros de extensão, com diâmetro de quatro polegadas, da avenida das Indústrias até a rua José Bonifácio, interligando à rede da avenida Nelson Spielmann.

“Esta era a parte mais difícil da obra e finalizamos na segunda-feira. Foi feita a colocação dos tubos, a compactação do solo e a interligação. Em pouco tempo a obra estará concluída, atendendo uma antiga reivindicação dos usuários das feiras livres que acontecem na avenida das Indústrias”, disse o presidente do Daem, Marcelo de Macedo.

O secretário municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, Vanderlei Dolce, confirmou que em breve os três banheiros estarão finalizados. “Nessa parceria com o Daem, a Prefeitura concluiu a rede de esgoto, que realmente era a parte mais complicada. Ao mesmo tempo, a parte interna continuou sendo construída e agora já está na fase de acabamento. Em breve a gestão do prefeito Daniel Alonso, em parceria com o Corpo de Bombeiros, estará entregando essa obra que era um pedido feito pelos feirantes há muitos anos.”

A OBRA

Estão sendo construídos três banheiros para atender os usuários das feiras livres, que são realizadas na avenida das Indústrias aos domingos pela manhã e às quintas-feiras à noite.

A obra terá uma área construída de 57,04 metros quadrados. São três banheiros – masculino (17,42 metros quadrados), feminino (17,19 metros quadrados), acessível (3,23 metros quadrados) e hall de entrada (19,20 metros quadrados).

Os banheiros estão sendo construídos em área do Corpo de Bombeiros, localizada ao lado do Poupa Tempo, e através da parceria, a corporação receberá a construção de dois vestiários (masculino e feminino) com banheiros, que também era uma reivindicação antiga do comando dos Bombeiros. Em contrapartida, os Bombeiros serão responsáveis pela manutenção do local.

Com relação aos horários de funcionamento dos banheiros, a definição acontecerá em reunião futura com os representantes dos feirantes.

“Estamos atendendo um pedido dos feirantes e dos próprios usuários das feiras livres. Era uma reivindicação bastante antiga. Com a construção, os banheiros químicos não precisarão mais ser mais utilizados, sendo que os frequentadores das feiras livres e os feirantes terão mais comodidade no local”, disse o prefeito Daniel Alonso.

15/10/2019