16 OUT 2019
INAUGURAÇÕES
Prefeitura inaugura oficialmente nesta quinta a Emei Catavento na zona sul

Nova escola municipal homenageia a Profª. Nilze Scarano Manso, filha de Anselmo Scarano, ícone do jornalismo mariliense

O prefeito Daniel Alonso vai inaugurar oficialmente nesta quinta-feira, dia 17, às 9h, a Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Profª. Nilze Scarano Manso – Catavento, que fica na rua Cides Aprígio Ferreira, 590, no bairro Nova Marília II, zona sul da cidade. A escola foi construída em parceria com o Governo do Estado de São Paulo.

A solenidade de inauguração contará com as presenças de outras autoridades municipais, como vereadores e secretários municipais, além de familiares da homenageada – a professora Nilze é filha de Anselmo Scarano, jornalista histórico da cidade e que dirigiu por muitos anos o extinto jornal Correio de Marília.

O atendimento aos alunos teve início no último dia 23 de setembro para crianças entre quatro meses e dois anos de idade. Já estão sendo atendidas 60 crianças e, a partir do ano letivo de 2020, irá atender até 150 alunos.

São 24 funcionários, sendo parte remanejada e outra parte convocada no recente concurso. O acesso à escola é feito pela Central de Vagas do município (ensino não obrigatório por lei) para os bairros Nova Marília 2, Domingos de Léo, Maria Angélica Mattos, Paulo Lúcio Nogueira – CDHU, Jardim Nacional e imediações.

O início das atividades trouxe ainda mais tranquilidade para mães, como a atendente de lanchonete Mariana Caroline Borges de Almeida, de 22 anos, mãe da pequena Miriã, com seis meses. A família mora no CDHU, a poucas quadras da escola.

“Fui na Secretaria (Educação) há umas três semanas para fazer a matrícula e já conseguimos a vaga. Eu e meu marido trabalhamos, então estávamos contando com a ajuda de outras pessoas para cuidar dela. Agora, temos a escola e fomos acolhidos muito bem”, disse a mãe.

PRESENTE À COMUNIDADE

O prefeito Daniel Alonso, acompanhado da vereadora professora Daniela, do secretário Helter Rogério Bochi (Educação), da diretora Renata Barbosa Viana, esteve presente no início do atendimento às crianças e cumprimentou funcionários, pais de alunos e comemorou a conquista.

Ele destacou a luta contra a burocracia para que a escola pudesse funcionar garantindo a qualidade que a população merece. “Aqui os pais terão a tranquilidade necessária para deixar seus filhos, contando com o carinho dessa equipe”, afirmou o chefe do Executivo.

16/10/2019
Prefeitura inaugura oficialmente nesta quinta a Emei Catavento na zona sul