19 NOV 2019
Jogos Abertos: Marília é bronze no tênis de campo feminino

Foi sob um sol escaldante e diante de muita garra que a dupla mariliense Beatriz Pavanello, 24, e Nicole Herzog, 28, conquistaram a medalha de bronze no tênis de campo feminino, categoria livre dos 83° Jogos Abertos de Marília.

Literalmente foi uma medalha ‘suada’. No primeiro jogo o resultado esperado não veio mas as tenistas de Marília não se abateram: “Apesar do resultado, jogamos bem, levamos a disputa para a decisão em dupla porém, fomos superadas no jogo de desempate. Temos agora mais uma oportunidade e daremos o melhor em quadra”, disse Beatriz minutos antes de entrar em quadra. O primeiro jogo das atletas aconteceu no sábado, 16, com resultado favorável à equipe de São José do Rio Preto.

A conquista do bronze se deu na tarde do domingo, 17, nas quadras do Yara Clube, sob a equipe de Francisco Morato. Nicole entrou em quadra para o primeiro confronto e com as parciais de 3/6 e 4/6, o time de Marília saiu em desvantagem. Já no segundo jogo do dia, Beatriz fez um jogo de recuperação e, com parciais de 6/2 e 6/0, levou a disputa para o jogo em duplas.

Cansaço, ansiedade e uma certa pressão por ser o time da casa, aliados a uma condição climática quente – muito quente, todas essas adversidades que não tiraram o foco e a determinação das marilienses. Por outro lado, Francisco Morato queria voltar pra casa com medalhas.

Foram dois set’s de tirar o fôlego com pontos sendo disputados um a um, com a técnica das atletas sendo colocada à prova a todo momento e, depois de muita emoção o resultado favorável: 7/6 e 7/5 para Marília.

“Estamos muito felizes com a conquista. Era nosso objetivo a conquista da medalha, claro que almejamos sempre o primeiro lugar mas, estamos satisfeitas com nossa performance, jogos bem e o pódio veio”, ponderou Nicole.

A equipe de Campinas acabou ficando com o ouro e, São José do Rio Preto com a prata.