11 NOV 2019
Com apoio da Prefeitura, Unimar realiza plantio de árvores nativas

Ação realizada na sexta-feira contou com a parceria das secretarias de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e do Meio Ambiente e Limpeza Pública

Na última sexta-feira, dia 8, com parceria da Prefeitura de Marília, a Unimar (Universidade de Marília) realizou um plantio de árvores angico na Fazenda Experimental da universidade.

A ação, que contou com apoio das secretarias municipais de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, fez parte das atividades do XIII Simpósio de Pesquisa de Iniciação Científica e do IX Encontro de Pós-Graduação, que tem como foco a “Pesquisa e Sustentabilidade”.

O plantio foi feito pela Faculdade de Engenharia Agronômica e Nipex (Núcleo Integrado de Pesquisa e Extensão), com apoio dos colaboradores da Unimar, alunos e demais parceiros da ação.

O secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ricardo Cavichioli Scaglion, destacou a importância da ação. “O nosso objetivo foi buscar promover, conjuntamente com a instituição educacional, a conscientização ambiental a partir de conceitos de agroecologia. Agradeço à Unimar por mais esta parceria com a Prefeitura.”

Além do secretário Ricardo Cavichioli, o pró-reitor de Graduação da Unimar, José Roberto Marques de Castro, também participou do evento na última sexta-feira.