07 NOV 2019
DAEM
Prefeitura e Daem instalam caixa-pulmão para ampliar abastecimento de água no Jardim Florença, zona sul

Obra teve início na quarta-feira, dia 6, e previsão é que esteja concluída na sexta-feira, dia 8

A Prefeitura e o Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) estão ampliando o abastecimento de água no Jardim Florença, que fica atrás da Coca-Cola, zona sul da cidade.

Atualmente o Jardim Florença é abastecido por dois poços, que produzem 12 mil litros de água por hora. Como o bairro vem crescendo bastante, com grande número de construções, Prefeitura e Daem já estão providenciando para que o abastecimento atenda toda à demanda da população.

Nesta quarta-feira, dia 6, a equipe do Daem deu início à instalação de uma caixa-pulmão, ao lado do reservatório do bairro, o que irá proporcionar uma oferta bem maior de água a todos os moradores do local. A previsão é que a obra esteja concluída nesta sexta-feira, dia 8.

O presidente do Daem, Marcelo de Macedo, afirmou que a obra atende determinação do prefeito Daniel Alonso. “O prefeito Daniel tem acompanhado o progresso e o desenvolvimento da nossa cidade, estando atento ao grande aumento de moradias por todas as regiões da cidade. No Jardim Florença havia a necessidade de estarmos preparados para o crescimento do bairro e é isto que estamos fazendo. Com a colocação dessa caixa-pulmão, o Daem atenderá a demanda de água para os atuais e futuros moradores do Florença.”

O prefeito Daniel Alonso lembra que a atual gestão já perfurou, em parceria com construtoras, oito poços artesianos, possibilitando 6 milhões de litros de água por dia a mais no sistema de abastecimento da cidade.

“Isto tem sido fundamental para atender à demanda da população nesses dias de intenso calor, o que aumenta significativamente o consumo de água. Com isso, estamos conseguindo atender aos moradores. Parabenizo o Marcelo e a toda equipe do Daem pelo trabalho que realizam em prol da nossa população”, disse o chefe do Executivo.

Os poços foram perfurados em todas as regiões da cidade, sendo dois na zona leste (Represa do Norte), três na zona norte (Maracá/Montana/Santa Antonieta), dois na zona sul (Cavalete/Nova Marília) e um na zona oeste (Panambi).

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM