25 OUT 2019
PARCERIAS
Marília conquista volta dos voos para São Paulo. Operação já tem início neste domingo

A partir deste domingo, dia 27 de outubro, a cidade de Marília voltará a contar com voos regulares para a capital paulista. O anúncio já havia sido feito pelo prefeito Daniel Alonso no último dia 5 de setembro. A linha será operada pela companhia Passaredo.

A conquista representa voos regulares Marília-São Paulo, com pousos e decolagens no Aeroporto de Congonhas, uma reivindicação antiga de passageiros, empresários e lideranças de setores produtivos.

Serão dois voos diários operados entre as duas cidades, com a aeronave modelo ATR-72, capacidade para 70 pessoas. O voo São Paulo-Marília parte às 9h da Capital e chega às 10h20 em Marília. O voo no sentido contrário tem horários de decolagem e aterrissagem, respectivamente, às 10h50 e 12h10, em Congonhas.

A iniciativa faz parte do “Programa São Paulo para Todos”, implementado pelo governador João Doria, que reduziu o imposto da alíquota cobrada sobre o querosene de aviação de 25% para 12%. Como contrapartida, as companhias aéreas passarão a oferecer mais voos a partir de diversos aeroportos paulistas.

“Pedimos ao governador Doria que incluísse Marília nesse programa e fomos atendidos. A cidade só tem a ganha. É uma grande notícia, que nos empolga e deixa muito claro que, ao invés de crise, vivemos o início de um ciclo de desenvolvimento”, disse Daniel Alonso.

O CEO da Companhia, Eduardo Buch, afirma que a Passaredo já tinha interesse em operar no município. Agora, com esse incentivo governamental, a possibilidade tornou-se realidade e a linha regular entre Marília e a Capital começa a operar neste dia 27 de outubro.

“O investidor precisa de políticas públicas que permitam os investimentos. O programa do governador João Dória e as oportunidades que Marília está nos oferecendo, com a boa administração do prefeito Daniel Alonso, permitem que possamos avançar e ocupar mais esse importante espaço no Interior de São Paulo, que é o berço da Passaredo”, disse o CEO da empresa fundada em Ribeirão Preto.

GRANDE CONQUISTA

Para o presidente da Rede Brasil C&VB (Convention & Visitors Bureau), Márcio Santiago, que reúne todos os escritórios do país, a novidade representa uma grande conquista par ao turismo de negócios, científico, de lazer e outros segmentos da indústria turística.

Por sua economia forte, sua indústria diversificada e grande capacidade de inovação, além da importância em áreas como Saúde e Educação, Marília é uma cidade que se destaca no Estado de São Paulo. É hoje uma das mais promissoras do Interior e precisava da expansão da oferta de voos”, destacou Santiago.