21 OUT 2019
Prefeitura e Acinco entregam “Parque das Árvores” à população

Espaço arborizado, com pet place, playground, academia ao ar livre e pomar fica na zona oeste da cidade e proporciona novo mirante para vista da cidade

O prefeito Daniel Alonso e a Acinco Incorporadora entregaram à população de Marília, na manhã do último sábado, dia 19, o “Parque das Árvores”. O equipamento público faz parte de um conjunto de investimentos que agrega moradia e lazer, valorizando qualidade de vida e sustentabilidade, no bairro Senador Salgado Filho, próximo ao IOM (Instituto de Olhos de Marília).

Localizado entre a região central e a zona oeste da cidade, o “Parque das Árvores” ocupa o espaço central de um conjunto de prédios, um deles já construído, com 40 apartamentos. O objetivo, porém, é que a área verde de lazer seja utilizada não apenas pelos condôminos, mas por toda a população que desejar uma experiência de contato com a natureza.

A entrega do Parque à Prefeitura de Marília foi feita pelos investidores da Acinco José Augusto de Ávila, a esposa Silvia Helena Lopes Ávila e Adriano Ávila. Solenidade foi prestigiada por moradores, autoridades e servidores municipais, profissionais ligados ao urbanismo e pelos investidores da Acinco Incorporadora.

“São 5 mil m² de área verde, em um verdadeiro mirante natural, com uma moderna estrutura de lazer e centenas de árvores. Esse projeto privilegia o uso sustentável do espaço. Onde poderia haver uma série de torres residenciais, a cidade vai ganhar um conjunto harmonioso, que favorece a convivência, com acesso a todos”, disse o prefeito Daniel Alonso.

VISÃO SUSTENTÁVEL

O gestor Adriano fez um resumo do sonho que virou realidade e lembrou que, em 2013, quando o “Parque das Árvores” foi idealizado em uma área de 25 mil m², o local tinha apenas uma única árvore.

“Esse empreendimento conta com um sistema de energia elétrica totalmente subterrâneo, sendo o primeiro loteamento aberto da cidade com a rede de energia 100% subterrânea, iluminação ornamental com lâmpada de LED e o parque linear com atrações para a família”, disse Adriano.

O objetivo, conforme o empreendedor, foi recriar o convívio urbano. “Queremos que o desenvolvimento econômico seja acompanhado de desenvolvimento humano, que cada morador tenha uma experiência com seus filhos, netos, pais e avós. Que os vizinhos se relacionem também com o mundo off-line e se encontrem em uma praça linda, arborizada

O secretário municipal de Planejamento Urbano, José Antônio Almeida, presente à solenidade, parabenizou os investidores. Ele explicou que a Prefeitura de Marília recebeu a área e as benfeitorias em doação.

O sistema de lazer terá a manutenção feita pela própria Acinco, que vê na iniciativa uma oportunidade de desenvolvimento humano e transformação urbana.

A incorporadora, que já entregou a torre Araucária (40 apartamentos de 200 m² cada), lança em novembro o Paineiras, que terá 63 unidades e será ancorado ao redor da “Praça das Árvores”, com inúmeros diferenciais de conforto e qualidade.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

21/10/2019